Xbox vai lançar gadget para jogares sem ter de comprar a consola

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em jeito de antecipação ao seu evento na E3 deste ano, a Microsoft anunciou um novo produto que irá deliciar todos os fãs da Xbox. A empresa americana vai lançar um acessório para qualquer televisão que dará acesso direto ao seu serviço de subscrição gaming, o Game Pass.

Este será um gadget muito semelhante aos Tv Sticks bastante popularizados no mercado. Um acessório de simples acoplação à tua televisão e que abre portas para todo um novo mundo de entretenimento.

Xbox Game Pass estará disponível para utilizadores mesmo sem consola ou PC

A estratégia da Microsoft com o lançamento deste novo acessório é bastante clara: captar ainda mais utilizadores para o seu serviço de subscrição. Com um stick destes, não será necessário uma consola Xbox ou um PC para aceder à vasta biblioteca do Game Pass.

Serão mais de 100 jogos à tua disposição, sendo apenas necessária uma televisão, comando ou teclado e uma boa conexão à internet. Um conjunto bem mais acessível do que ter de comprar hardware dedicado só para jogar.

Game Pass receberá uma app específica para Smart TV

Para aqueles que já possuam uma televisão inteligente, a Microsoft irá lançar uma aplicação própria para o Game Pass. A empresa americana já está a conversar com várias fabricantes de Smart TV´s para concluir este processo.

Uma vez disponível, esta aplicação democratizará ainda mais o acesso ao serviço de subscrição gaming da Xbox. Bastará descarregar uma aplicação para aceder a uma vasta biblioteca de jogos para jogar em qualquer lugar.

Por enquanto, ainda não temos informação para o lançamento de ambos os produtos. Detalhes sobre o lançamento da aplicação e do stick de streaming devem chegar brevemente.

Esta é uma estratégia fantástica da parte da Microsoft que certamente fará crescer ainda mais o número de subscritores do seu serviço Game Pass. O acesso a este serviço requer que o jogador possua uma consola Xbox ou um PC, algo que pode ser dispendioso, mas isso terminará assim que a empresa lance a sua app.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 21 está disponível ao preço mais baixo do ano na PlayStation Store
  • Battlefield 2042 foi anunciado para PC e consolas com massivo modo multiplayer
  • Razer lança os Hammerhead True Wireless X com um segredo para Gaming
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.