Xbox Series X tem um plano para conseguir derrubar o sucesso da PlayStation 5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a preparar uma nova consola que vai competir diretamente com a Sony PlayStation 5. Ambas as consolas serão do melhor que o mercado já viu e espera-se que ambas cheguem ainda este ano. Mesmo com a pandemia que nos atinge.

O executivo Phil Spencer, diretor da divisão da Microsoft XBox, referiu que a empresa não cairá nos erros do passado e que tem tudo preparado para combater a concorrência, nomeadamente a PlayStation 5.

Xbox Series X terá um preço competitivo

Um dos erros da Microsoft no passado, foi o valor superior à PS4. Aliás, o executivo referiu isso mesmo na sua entrevista ao Podcast "Unlocked".

Phill referiu que "Inicialmente defines um preço para o produto. Só depois começas a ver o que a concorrência está a planear para o mercado. Sinto-me bem com o preço que conseguiremos alcançar. Sinto-me bem com o preço e os recursos de desempenho que temos com a Série X. Aliás, sinto que temos um pacote em geral incrivelmente forte.

Definitivamente, continuaremos a manter os olhos bem abertos enquanto avançamos para o lançamento, observando o que a concorrência está a fazer, mas temos um plano e sentimo-nos sólidos em relação ao nosso plano. Acreditamos que é um plano vencedor. Acredito que temos um plano que pode vencer, precisamos executar. Mas sinto-me muito bem com o plano que montamos."

Comparação técnica da PlayStation 5 e Xbox Series X

Consola PlayStation 5 Xbox Series X
Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz)
GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (12.1 TFLOPs, 52 CU)
Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6
Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD)
Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray
4K Sim Sim
8K Sim Sim

Consolas vão dar que falar ainda este ano

Se tudo correr bem, pelo Natal teremos as duas consolas no mercado. A PlayStation poderá ganhar com a retrocompatibilidade dos seus jogos de consolas anteriores. Contudo, no papel, a Microsoft tem a melhor consola. Veremos até que ponto é que o mercado vai mexer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores comandos para PC a comprar em 2020
  • Pokémon GO. Raids a partir de casa vão ser possíveis durante a quarentena
  • Como usar o comando da PS4 para jogar no PC
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.