Xbox Series X. Segredos da rival da PlayStation 5 revelados em imagem real

Bruno Coelho
Comentar

A Xbox Series X é a consola da próxima geração que a Microsoft vai lançar este ano em concorrência à PlayStation 5. A consola foi revelada oficialmente durante os The Game Awards 2019, mas agora foram desvendados outros segredos.

Um utilizador no Twitter partilhou imagens da frente e da traseira de um protótipo da consola da Microsoft, revelando alguns detalhes. Se o design frontal da consola já era conhecido, a imagem traseira confirma as portas que estarão disponíveis.

Xbox Series X sem portas USB tipo C

Vemos uma porta de HDMI de saída, presumivelmente com a norma 2.1 para ligares ao teu monitor/tv, e também uma entrada ótica para áudio. Além disso, vemos uma porta Ethernet, uma entrada de energia e duas portas USB tipo A.

É bom recordar que o esquema de portas já havia sido revelado há algumas semanas. À data foi partilhado que a consola não teria nenhuma porta USB tipo C, e estas imagens confirmam-no.

Segundo avança o site Windows Central, estas imagens são verdadeiras. No entanto, a versão final da consola não terá o orifício para diagnóstico de relatórios, e poderemos esperar ainda mais diferenças em relação a esta versão.

A Xbox Series X deve contar com 12 teraflops de poder computacional, e espera-se potencial para correr jogos a 8K ou a 120Hz. A PlayStation 5 será a sua grande concorrente, mas o design da consola da Sony ainda é uma verdadeira incógnita.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.