Xbox Series X|S com armazenamento até 2 TB

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsot acaba de anunciar dois novos cartões Seagate para armazenamento, especialmente concebidos para a consola Xbox Series X|S.

As opções à escolha dos gamers são de 512 GB e 2 TB, o que provavelmente é suficiente para muitas e muitas horas de jogos.

Novos cartões Seagate vão estar disponíveis até ao final deste ano

É a mais recente novidade para os gamers Xbox e com certeza vai agradar a esta comunidade exigente em requisitos. A Microsoft está a anunciar o lançamento de mais dois cartões Segate para armazenamento. E não se pode dizer que as marcas tenham poupado em gigas.

Um dos cartões contempla 512 GB e outro 2 TB de armazenamento. Também o custo regista valores altos e assim o modelo de 512 GB tem um custo de 139,99 dólares, ou seja, cerca de 120 euros. Já o cartão com 2 TB vai ser disponibilizado por 399,99 dólares, aproximadamente 350 euros.

Para já, ambos os modelos vão estar apenas disponíveis nos Estados Unidos da América, sendo que o Seagate 512 GB logo em novembro enquanto que o modelo de 2 TB só deve chegar em dezembro às lojas norte-americanas.

Tal como referimos estes cartões foram especialmente concebidos para a Xbox Series X|S e estão equipados com a mesma tecnologia presente nos discos internos da consola. Tal significa que vão permitir uma leitura mais celére dos dados e um desempenho mais eficiente.

Outro beneficío apresentado pelos novos cartões Seagate é que basta inseri-los na entrada para cartões da consola para ficarem completamente operacionais.

Não foram avançadas informações sobre a sua chegada à Europa, no entanto podemos antecipar alguma inflação nos preços, visto que em Portugal o modelo Seagate de 1 TB disponível custa 249 euros enquanto que nos EUA custa 219 dólares (cerca de 190 euros).

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova funcionalidade de Realidade Aumentada para utilizadores de Facebook Messenger
  • Sony anuncia lançamento do mítico God of War para o PC
  • Novo marco para o Xbox Game Pass com mais de 100 jogos táteis disponíveis (Lista)
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt