Xbox Series X: preço e data de lançamento finalmente revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou ontem a sua consola digital Xbox Series S, inclusive o seu preço e data de lançamento para as lojas. Hoje, temos finalmente as mesmas informações relativamente ao modelo topo de gama Xbox Series X.

Tal como se esperava, a Xbox Series X chegará ao mercado também no dia 10 de novembro. Quem quiser a nova consola de topo da Microsoft terá de desembolsar 499€.

Muitos acreditavam que a Microsoft iria esperar que a Sony revelasse os preços da PlayStation 5, mas os papéis inverteram-se. Ainda não sabemos quanto custarão as consolas da nipónica, mas acredito que esses pormenores não tardarão.

Pré-compra da Xbox Series X e Series S começa a 22 de setembro

Agora que estão conhecidos todos os pormenores das novas consolas da Microsoft, já tens os dados para aferires se alguma delas será a consola ideal para ti. Se já chegaste a alguma conclusão, então já não falta muito para poderes reservar a tua unidade.

A Microsoft anunciou que a fase de pré.compra das suas novas consolas arrancará no dia 22 de setembro. Ao optar por esta fase, garantes que serás um dos primeiros a ter acesso à Xbox Series X ou Series S assim que chegarem ao mercado.

Principais diferenças entre a Xbox Series X e a Series S

As consolas de nova geração da Microsoft foram desenvolvidas em conjunto, logo partilham alguns pormenores importantes. O mais relevante é o processador de oito núcleos desenvolvido pela AMD.

Ainda assim, haverá diferença na resolução máxima que cada uma suportará. Se quiseres jogar em 4K, terás de optar pela Xbox Series X. Já se te contentares com a resolução 1440p a 120fps, podes sempre poupar 200€ e optar pela Series S.

Outro ponto importante é o suporte para discos físicos apenas na Xbox Series X. Isto significa que quem comprar a Series S ficar-se-á pelas cópias digitais e terá de fazer alguma gestão de armazenamento com o seu disco SSD de 512GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series S: a mais barata consola de nova geração já tem data de lançamento
  • Preço da Xbox Series S é oficial: vai fazer suar a PS5
  • Assassin’s Creed Valhalla chega a 10 de novembro com a Xbox Series X
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.