Xbox Series X. Pré-compra esgotada leva a milhares e enganos na compra da Xbox One X

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Independentemente de quem irá ganhar a próxima batalha entre a Microsoft e Sony, não há dúvidas de que a Xbox Series X e Series S serão um grande sucesso. Especialmente depois de no seu primeiro dia de campanha de pré-compra, terem esgotado em breves momentos.

Ainda que as consolas sejam muito aliciantes, uma coisa é certa, a decisão da Microsoft quanto ao nome das novas consolas não podia ser mais polémico. Prova do "fraco gosto" está na facilidade de confundir a Xbox Series X com a já descontinuada Xbox One X. As semelhanças são tantas que, tudo indica que milhares de utilizadores acabaram por comprar a Xbox One X por engano na Amazon.

De acordo com um tweet publicado por @AndrewAlerts, a certa altura as vendas da Xbox One X ganharam uma posição de grande destaque, apresentando uma subida de 747% no ranking de vendas. Considerando que esta é uma consola descontinuada e com hardware inferior à nova Series X, parece óbvio que muitos utilizadores acabaram por cometer um grande erro.

Teoria alternativa para vendas incríveis da Xbox One X na Amazon é hilariante

Se por um lado a ilusão entre os nomes para pessoas mais distraídas parece ser uma realidade facilmente justificada, uma segunda teoria torna este acontecimento extremamente hilariante. Caso o primeiro cenário seja confirmado, é realmente frustrante saber que tantos utilizadores acabaram "enganados" por uma má escolha de nomes por parte da Microsoft.

No entanto, caso este segundo cenário tenha sido verificado, é com gosto que esperamos não ser possível devolver as Xbox One X compradas.

Tal como acontece muitas vezes nestas campanhas de pré-compra de produtos com grande procura, muitos utilizadores acabam por desenvolver ferramentas ilícitas para conseguirem comprar quantidades avultadas de unidades. Visto que acabam por esgotar rapidamente, esses utilizadores procedem depois à venda dos mesmos por valores superiores.

O utilizador Patrick Klepek no Twitter partilhou uma segunda teoria para justificar este acontecimento. É possível que este engano possa de facto ter sido realizado por bots, configurados para tentarem comprar o maior número possível de Xbox Series X. No entanto, bastará um pequeno erro no seu código para que se confundam e acabem por comprar a Xbox One X.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android TV: Android 11 está a caminho com grandes novidades para o mundo gaming!
  • Xbox Series X destrona a PS5 no preço dos seus comandos
  • Jogas Call of Duty? Então está na hora de mudares a tua password
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.