Xbox Series X permitirá jogar vários jogos em simultâneo. Entende como

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No rescaldo da apresentação da Xbox Series X, a publicação Gamespot entrevistou alguns executivos da Microsoft. A grande revelação desta entrevista será o facto de os jogadores poderem pausar e retomar vários jogos ao mesmo tempo.

Quem avança com esta grande novidade é Jason Ronald, diretor de gestão de programas da Xbox. Segundo ele, a ideia é oferecer maior tempo de jogo e menor tempo de espera.

Com a Xbox Series X, os jogadores poderão pausar um jogo e saltar para outro completamente diferente. Quando voltarem ao primeiro, este estará precisamente no mesmo local onde foi deixado e vice-versa.

Se a Xbox One já consegue fazer o mesmo com um jogo, porque não elevar o nível e transpor essa funcionalidade para vários jogos? Esse é o pensamento de Jason Ronald e diga-se que é uma ideia bastante arrojada.

Segundo ele, os jogadores estão cada vez mais inclinados para jogar vários jogos ao mesmo tempo. Sinceramente, essa ideia poderá ser interessante para jogos offline, mas em jogos online não estou certo da sua vantagem.

Xbox Series X chega no final de 2020

Foi durante o evento Game Awards que a Microsoft levantou um pouco o véu sobre a sua próxima consola. Aquela que até agora era apelidada de Project Scarlett, é agora conhecida como Xbox Series X.

Pouco mais foi revelado que o seu design e este é totalmente diferente do que temos visto no mercado. A próxima consola Xbox parece-se bastante com um mini computador devido ao seu formato paralelepípedo.

Mesmo no final do vídeo de apresentação da consola, é referido que ela chegará no natal de 2020. Uma calendarização que coincide com o lançamento da sua grande concorrente PlayStation 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X foi revelada oficialmente! Conhece a consola do futuro (vídeo)
  • Fortnite adiciona "Split-Screen" para Xbox One e PlayStation 4
  • Call of Duty Mobile varre concorrência e é considerado melhor jogo mobile do ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.