Xbox Series X: Microsoft pede desculpa e avisa que rotura de stock irá durar vários meses

Vitor Urbano
Comentar

A Xbox Series X já se afirmou como a mais popular consola de sempre da Microsoft, conseguindo bater por grande margem os recordes de vendas durante o seu lançamento. No entanto, a menos que tenhas conseguido assegurar a pré-compra da consola, vais ter uma difícil missão caso queiras comprar a Xbox Series X.

Durante a Jefferies Interactive Entertainment Virtual Conference, o diretor financeiro da Xbox — Tim Stuart — revelou que são esperados problemas de stock durante o primeiro trimestre de 2021. Com estas afirmações, fica então a possibilidade de que seja um desafio conseguir comprar uma Xbox Series X em loja antes de abril do próximo ano.

Microsoft avisou os seus fãs, mas o sucesso da Xbox Series X superou expectativas

Muito antes da consola ter sido lançada, o diretor máximo da Xbox — Phil Spencer — alertara os fãs da consola que, o volume de procura seria consideravelmente superior às capacidades de produção da Xbox Series X. Quando isso acontece, são garantidas roturas de stock e, Spencer pediu desculpa aos fãs antecipadamente.

Xbox Series X Series S

Com as novas consolas da Microsoft a baterem recordes históricos no que respeita ao número de vendas durante o seu lançamento, os problemas de stock acabaram por ser ainda mais evidentes. Especialmente com a época natalícia mesmo à porta, será uma missão cada vez mais complicada conseguir comprar uma Xbox Series X ou Series S.

Tim Stuart revelou algumas informações adicionais que provavelmente não deixaram os fãs muito contentes, mas ao menos temos uma melhor ideia de quando tudo normalizar. De acordo com Stuart, esperam que durante o 2º trimestre de 2021 seja possível equilibrar o volume de procura com o volume de produção.

Estas dificuldades de logística reforçam ainda mais o grande sucesso de ambas as consolas, demorando largos meses para que a gigante Microsoft consiga acompanhar a grande procura da Xbox Series X.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.