Xbox Series X: Microsoft pede aos utilizadores para deixarem de "incendiar consolas"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xbox Series X chegou ao mercado na quarta-feira e, de forma surpreendente, demorou menos de 24 horas para surgir os primeiros vídeos virais de fake news. Nestes vídeos, os utilizadores alegavam que a sua Xbox Series X começara a sobre aquecer e começava mesmo a queimar por dentro, resultando numa densa coluna de fumo.

No entanto, estes vídeos virais foram desmentidos quase de imediato com uma explicação muito simples. Como seria fácil de imaginar, este efeito visual foi criado propositadamente pelos utilizadores, que utilizavam cigarros eletrónicos para gerar a núvem de vapor que saia de dentro da Xbox Series X.

Microsoft foi obrigada a intervir para tentar acabar com esta tendência

Uma vez mais ficou comprovada a facilidade com que trends são espalhadas pela internet. Em menos de nada, os vídeos publicados continuaram a multiplicar-se a cada minuto que passava.

Ainda que o alegado "arder" da consola já tivesse sido claramente desmentido, obviamente que o impacto na imagem da Xbox Series X seria sempre negativo. Por isso, a Microsoft acabou por ter de intervir através de uma publicação feita na conta do Twitter oficial da Xbox.

Incrédulos com toda esta situação, pediram aos seus utilizadores que parassem de soprar vapor dos cigarros eletrónicos para dentro da Xbox Series X.

Ainda que não deva representar grande perigo para o bom funcionamento da consola caso seja um ato isolado, o mesmo não se aplica caso seja repetido múltiplas vezes. O vapor produzido pelos cigarros eletrónicos, apresenta vários componentes como propileno glicol e glicerina vegetal. Estes componentes podem acabar por se acumular e danificar o hardware da consola.

Preços da Xbox Series X e Series S em Portugal

A Xbox Series X e Series S já está disponível para compra em Portugal, podendo ser encontrada nas habituais grandes superfícies comerciais e site oficial da Microsoft:

  • Xbox Series X — €499
  • Xbox Series S — €299

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 21 na PS5 será um regalo para os olhos. Imagem de João Félix surpreende
  • Sony confirma duas falhas da PS5
  • PS5: aproveitadores vendem consola da Sony por preços exorbitantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.