Xbox Series X irá revolucionar drasticamente o mercado, diz a Microsoft

Carlos Oliveira
Comentar

O mundo está expectante para conhecer a nova geração de consolas. A Xbox Series X será a nova proposta da Microsoft para combater a PlayStation 5 e os seus responsáveis estão bastante otimistas acerca das suas capacidades.

Phill Spencer, diretor da divisão Xbox, serviu-se da sua página no Twitter para publicitar um pouco mais a sua nova consola. De acordo com as suas palavras, a Xbox Series X irá "revolucionar o mercado de forma comparável à passagem do 2D para o 3D".

RT on console will be great. I'm very focused on the work we are doing around Dynamic Latency Input (DLI). In my view the feel of games this upcoming generation will change as dramatically as any since 2D to 3D given CPU upgrade, DLI, memory bandwidth and SSD.

— Phil Spencer (@XboxP3) 27 de abril de 2020

A razão para isso, prende-se com as evoluções implementadas ao nível do processador, largura de memória e mais. Ou seja, teremos um hardware muito superior ao utilizado nas consolas atuais.

Phil Spencer está bastante confiante nas capacidades da nova Xbox

Comparar a evolução sentida do 2D para o 3D à nova Xbox é uma afirmação corajosa. Por estas palavras, espera-se que a Xbox Series X venha revolucionar de forma significativa o seu mercado.

A Microsoft já revelou as especificações da nova Xbox e, realmente, teremos atualizações muito importantes. Um novo processador e gráfica ou mesmo a transição para discos SSD prometem cavar um fosso grande para as suas antecessoras.

Resta saber de que forma irá a Xbox Series X revolucionar drasticamente o mercado. Claro que a nova consola irá apresentar gráficos bem superiores e oferecer maiores frame rates. Mas será isso suficiente para revolucionar o mercado?

Especificações da Xbox Series X

  • Processador: 8x Cores @ 3.8 GHz (3.66 GHz) AMD Zen 2
  • Gráfica: 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz AMD RDNA 2
  • Processo: 7 nanómetros
  • Memória: 16 GB GDDR6
  • Armazenamento interno: 1 TB SSD (expansível até 2 TB)
  • Drive óptica: Blu-ray 4K UHD
  • Performance estimada: 4K até 120 FPS dependendo dos jogos

A Microsoft prometeu colocar a Xbox Series X no mercado na época natalícia de 2020. No entanto, a consola ainda não foi totalmente apresentada e temos muitos dados - como o preço - que ainda não são conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.