Xbox Series X irá revolucionar drasticamente o mercado, diz a Microsoft

Carlos Oliveira
Comentar

O mundo está expectante para conhecer a nova geração de consolas. A Xbox Series X será a nova proposta da Microsoft para combater a PlayStation 5 e os seus responsáveis estão bastante otimistas acerca das suas capacidades.

Phill Spencer, diretor da divisão Xbox, serviu-se da sua página no Twitter para publicitar um pouco mais a sua nova consola. De acordo com as suas palavras, a Xbox Series X irá "revolucionar o mercado de forma comparável à passagem do 2D para o 3D".

A razão para isso, prende-se com as evoluções implementadas ao nível do processador, largura de memória e mais. Ou seja, teremos um hardware muito superior ao utilizado nas consolas atuais.

Phil Spencer está bastante confiante nas capacidades da nova Xbox

Comparar a evolução sentida do 2D para o 3D à nova Xbox é uma afirmação corajosa. Por estas palavras, espera-se que a Xbox Series X venha revolucionar de forma significativa o seu mercado.

A Microsoft já revelou as especificações da nova Xbox e, realmente, teremos atualizações muito importantes. Um novo processador e gráfica ou mesmo a transição para discos SSD prometem cavar um fosso grande para as suas antecessoras.

Resta saber de que forma irá a Xbox Series X revolucionar drasticamente o mercado. Claro que a nova consola irá apresentar gráficos bem superiores e oferecer maiores frame rates. Mas será isso suficiente para revolucionar o mercado?

Especificações da Xbox Series X

  • Processador: 8x Cores @ 3.8 GHz (3.66 GHz) AMD Zen 2
  • Gráfica: 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz AMD RDNA 2
  • Processo: 7 nanómetros
  • Memória: 16 GB GDDR6
  • Armazenamento interno: 1 TB SSD (expansível até 2 TB)
  • Drive óptica: Blu-ray 4K UHD
  • Performance estimada: 4K até 120 FPS dependendo dos jogos

A Microsoft prometeu colocar a Xbox Series X no mercado na época natalícia de 2020. No entanto, a consola ainda não foi totalmente apresentada e temos muitos dados - como o preço - que ainda não são conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 DualSense: vídeo conceptual do comando deixa água na boca!
  • Red Dead Redemption 2 vai chegar ao Xbox Games Pass!
  • Google Stadia recebe o popular PUBG e FIFA 20 chegará ainda este ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.