Xbox Series X foi revelada oficialmente! Conhece a consola do futuro (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Até agora, a próxima geração da consola Xbox foi sempre conhecida como "Project Scarlett". Mas, durante o evento Game Awards, a Microsoft decidiu revelar oficialmente a sua consola de próxima geração, a Xbox Series X.

Ainda não foram confirmados muitos detalhes sobre a nova consola, mas é fácil perceber que vai dar que falar. Em primeiro lugar, assume um design totalmente diferente do que estamos habituados em consolas, apresentando-se com um formato de paralelepípedo.

Design da Xbox Series X vai garantidamente ser controverso

No topo da "caixa", temos uma grelha de ventilação que está ligeiramente abaulada para o seu interior. No canto superior esquerdo está presente o logótipo da Xbox, que irá servir também como botão ON/OFF.

O leitor de CDs está posicionado no canto oposto ao logótipo, enquanto vemos também no vídeo que no lado contrário se encontra um segundo botão acompanhado da entrada USB.

Este formato fica mais próximo do que seria esperado de um computador de secretária do que uma consola. Independentemente da popularidade que irá conquistar, será garantidamente mais complicado conseguir colocar a nova Xbox Series X no móvel da televisão.

Ainda assim, foi confirmado pelo representante da Microsoft que a nova consola irá também poder ser posicionada na horizontal, tornando um pouco mais prático o seu "encaixe" na mobília da tua sala.

Xbox Series X chegará a tempo do Natal de 2020

Não foi confirmado oficialmente durante este evento, mas vários relatórios apontam para um lançamento antes da época festiva do próximo ano. Relembro que durante as últimas semanas muito se falou sobre o lançamento de duas consolas. Considerando o nome que foi agora revelado, tudo indica que isso irá mesmo acontecer.

Ainda que não tenha sido reveladas informações concretas sobre as suas especificações, a Microsoft garantiu que esta será a sua mais rápida e potente consola. Irá estabelecer novos padrões de performance, velocidade e também compatibilidade.

Um dos pontos fortes da Microsoft é o suporte de jogos "antigos" nas suas novas consolas. Desta forma, os seus utilizadores irão ter acesso a milhares de jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite adiciona "Split-Screen" para Xbox One e PlayStation 4
  • Fortnite vai-te aliciar a gastar ainda mais dinheiro com um Battle Pass anual!
  • AMD Radeon RX 5500 XT é oficial! Conhece a nova gráfica para quem quer jogar a 1080p
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.