Xbox Series X é mais poderosa que a PlayStation 5, diz ex-designer da Sony

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento da Xbox Series X e da PlayStation 5 está previsto para o final de 2020, bem a tempo do natal. A poucos meses dessa chegada ao mercado, uma das discussões mais recorrentes é a de qual será a consola mais poderosa.

Um ex-designer da Sony, Chris Grannell, funcionário da empresa entre 1996 e 2010, parece não ter dúvidas. Segundo este, as suas fontes dizem-lhe que a Xbox é claramente a mais poderosa das duas.

“Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles dizem que isso não significa que não se podem fazer bons jogos na PS5”, lê-se no comentário feito no Twitter.

A verdade é que até agora a PS5 ainda não foi vista a correr qualquer jogo. O seu design final ainda não é sequer reconhecido, e a Sony subiu ao palco na última semana para apresentar pouco mais que especificações.

No final do dia, a Xbox Series X até poderá ser a mais poderosa. Mas a Sony pode também optar pela estratégia de lançar a sua consola a um preço mais baixo que a concorrente da Microsoft.

PlayStation 5 pode ganhar pelos exclusivos

Mesmo sendo lançadas ao mesmo preço, existe uma variante que pode ser mais importante que o "poder de fogo" dd ambas as consolas: os jogos exclusivos. E nesse campo, a PlayStation leva vantagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 vs Xbox Series X: conhece as diferenças entre as consolas!
  • PlayStation 5: Sony confirma retrocompatibilidade com jogos da PS4
  • 30 melhores jogos para a PS4 em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.