Xbox Series X é mais poderosa que a PlayStation 5, diz ex-designer da Sony

Bruno Coelho
1 comentário

O lançamento da Xbox Series X e da PlayStation 5 está previsto para o final de 2020, bem a tempo do natal. A poucos meses dessa chegada ao mercado, uma das discussões mais recorrentes é a de qual será a consola mais poderosa.

Um ex-designer da Sony, Chris Grannell, funcionário da empresa entre 1996 e 2010, parece não ter dúvidas. Segundo este, as suas fontes dizem-lhe que a Xbox é claramente a mais poderosa das duas.

I’ve chatted to a few devs and they have confirmed the power difference is quite staggering. However they have said it doesn’t mean you can’t make good games on the PS5. These fanboys clearly don’t care about that and are massively rattled.

— Chris Grannell (@CJGrannell) 22 de março de 2020

“Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles dizem que isso não significa que não se podem fazer bons jogos na PS5”, lê-se no comentário feito no Twitter.

A verdade é que até agora a PS5 ainda não foi vista a correr qualquer jogo. O seu design final ainda não é sequer reconhecido, e a Sony subiu ao palco na última semana para apresentar pouco mais que especificações.

No final do dia, a Xbox Series X até poderá ser a mais poderosa. Mas a Sony pode também optar pela estratégia de lançar a sua consola a um preço mais baixo que a concorrente da Microsoft.

PlayStation 5 pode ganhar pelos exclusivos

Mesmo sendo lançadas ao mesmo preço, existe uma variante que pode ser mais importante que o "poder de fogo" dd ambas as consolas: os jogos exclusivos. E nesse campo, a PlayStation leva vantagem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.