Xbox Series S: versão mais barata da nova Xbox será revelada em agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft foi a primeira a revelar-nos os seus planos para a nova geração de consolas com a apresentação da Xbox Series X. Mas desde que se começou a falar nelas, sempre se equacionou que a empresa americana estava a desenvolver dois dispositivos.

Segundo o que a Eurogamer está a avançar, essa consola mais económica vai mesmo ser apresentada. Ela será denominada de Xbox Series S e o mundo ficará a conhecê-la em agosto.

O plano inicial seria revelar a Xbox Series S na E3 deste ano. Contudo, com o cancelamento da edição deste ano da feira gaming, a Microsoft teve de alterar os seus planos.

Xbox Series S será a rival da PlayStation 5 Digital Edition

Desde que começaram os rumores sobre a próxima geração da Xbox que se avançou que a Microsoft tinha dois projetos em andamento: Xbox Scarlett e Lockhart.

A primeira já foi apresentada ao mundo como Xbox Series X e será a consola mais poderosa da Microsoft. Já a Lockhart será então a Xbox Series S, posicionando-se como a alternativa económica ao modelo topo de gama.

Tudo indica que a principal desvantagem da Xbox Series S para a Series X seja a ausência de um leitor de discos físico. Algo semelhante ao que acontece com a PlayStation 5 Digital Edition.

O interior da consola é outro pormenor muito importante e que certamente será esclarecido no evento de agosto. Será que a Xbox Series S terá as mesmas especificações da sua irmã?

Este pormenor, aliado ao seu preço, será muito importante para que os utilizadores possam decidir, o melhor possível, por qual modelo optar. A Sony desvendou as suas duas novas consolas, mas não especificou quais as suas diferenças para além da ausência do leitor de discos. Esperemos que a Microsoft seja mais aberta nesse tema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Games with Gold: jogos grátis para o mês de julho trazem surpresa que vais gostar!
  • PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5
  • Nintendo Switch vendeu mais que a PlayStation 4 e Xbox One juntas!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.