Xbox Series S apenas será boa ideia se não tiveres muitos jogos! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A partir da próxima terça-feira (10 de novembro) as primeiras unidades da Xbox Series S e Series X vão começar a chegar aos utilizadores. No entanto, utilizadores que conseguiram ter acesso antecipado à Xbox Series S já confirmaram informações que vão deixar muita gente de "pé atrás" com a nova consola.

Sendo uma variante mais humilde das consolas da nova geração, a Xbox Series S chega equipada com um SSD mais pequeno, com "apenas" 512GB. No entanto, como acontece em literalmente todos os gadgets, uma porção desse armazenamento é dedicada ao sistema operativo da consola.

Neste caso, são exatamente 148GB que estão reservados para o sistema operativo e a funcionalidade Quick Resume da Series S. Esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores resumir os seus jogos de forma instantânea, mas para isso precisa de guardar grandes quantidades de informação em memória.

Se gostas de ter muitos jogos instalados e vais comprar a Xbox Series S, prepara-te para partir o mealheiro

Ter 364GB de espaço disponível para a instalação de jogos e aplicações poderá não ser um grande problema para alguns utilizadores. No entanto, considerando que os mais recentes jogos AAA ocupam quantidades monstruosas de espaço, poderá ser um problema para quem quer ter mais de 3 ou 4 jogos instalados.

Um bom exemplo disso mesmo é o Call of Duty: Black Ops Cold War que, na Xbox Series S, irá necessitar de 136GB de espaço livre, deixando apenas 228GB livres. Por isso, imaginando que vais ter 3 jogos AAA que queres ter instalados constantemente na tua consola, será garantidamente um problema.

Para este problema, há apenas uma solução, investir na expansão de memória oficial lançada pela Seagate. No entanto, vais precisar de gastar pelo menos €249,99 para acrescentar 1TB à tua nova consola. Assim, o preço da expansão de memória é quase idêntico ao da própria consola. Curiosamente, o preço da mesma expansão de memória da Seagate nos Estados Unidos irá custar sensivelmente €186.

É importante realçar que poderás utilizar discos externos, mas apenas para jogar títulos da Xbox One ou Xbox 360.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Black Ops Cold War não será amigo do armazenamento da tua nova consola
  • Pokémon Go está imbatível e continua a encher os cofres da Niantic! Números são abismais
  • Sony acaba com sonho de empresa que queria personalizar a tua PS5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.