Xbox Series S: a mais barata consola de nova geração já tem data de lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de no início do dia temos ficado a conhecer o preço da nova Xbox Series S, agora a Microsoft revelou quando é que ela chegará ao mercado. A mais barata consola da próxima geração começará a chegar às lojas a 10 de novembro.

O anúncio chega-nos através da página oficial da Xbox no Twitter e vem acompanhado por um pequeno vídeo de apresentação da consola. Nele não só ficamos a conhecer o seu design, como algumas das suas capacidades técnicas.

Especificações conhecidas da Xbox Series S

Infelizmente, a Microsoft não se alongou no que concerne às características técnicas da sua próxima consola. Ainda assim, sabe-se que esta conseguirá correr jogos a 1440p até um máximo de 120fps.

Ao que tudo indica, a Series S irá utilizar o mesmo processador da Series X, o que lhe garante suporte para tecnologia ray tracing, taxa de atualização variável e baixos tempos de resposta. De mencionar ainda que conseguirá fazer upscaling de jogos até 4K e reproduzir conteúdo multimédia na mesma resolução.

Um pormenor importante da nova Xbox Series S tem que ver com o seu espaço de armazenamento. Esta virá com um SSD de 512GB, o que se poderá fazer curto para alguns dos jogos mais atuais.

Xbox Series S será 60% mais compacta que a Series X

A Xbos Series S não esquece o design retangular que tem caracterizado a linha de consolas da Microsoft, mas apresenta-se bem mais compacta que a sua irmã mais poderosa. É referido que Series S será 60% mais pequena que a Series X, podendo mesmo caber dentro da última.

Os seus traços estéticos são simples e sem grandes complicações. Temos um grande círculo na parte superior que servirá para ventilação e na parte frontal o símbolo Xbox e uma entrada USB quer servirá para ligar alguns acessórios. A ausência de um leitor de discos físico é notória, mas propositada, pois esta será uma consola para jogos em formato digital.

Importa relembrar que a Xbox Series S será comercializada por 299€. Este valor faz dela a consola de nova geração mais barata do mercado, o que poderá ser sinónimo de um enorme sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preço da Xbox Series S é oficial: vai fazer suar a PS5
  • UFC 4. EA Sports faz asneira e deixa fãs furiosos com os novos blocos publicitários!
  • Epic Games joga nova cartada para colocar o Fortnite novamente na App Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.