Xbox Scarlett não suportará Realidade Virtual, revela o CEO da Xbox

Carlos Oliveira
Comentar

O próximo ano será bastante interessante para o gaming com o lançamento das PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Os pormenores relativos a ambas as consolas vão sendo revelados gradualmente e sabemos agora que a consola da Microsoft não suportará Realidade Virtual.

A novidade foi dada por Phil Spencer através do Twitter. O CEO da Xbox revela que embora goste da forma como o mercado da Realidade Virtual tem evoluído, esse não será o foco da Xbox Scarlett.

Fair feedback. I've said publically, I love how our industry has pioneered: AI, physics, 3D, RT, VR/AR etc. For us, it's about focus on our innovations right now. I've played some great VR games, I got to play HL:Alyx in the summer, amazing. It's just not our focus with Scarlett

— Phil Spencer (@XboxP3) 27 de novembro de 2019

Phil Spencer já experimentou Half-Life: Alyx e gostou bastante

Na mesma publicação, o responsável máximo pela Xbox refere que já teve a oportunidade de experimentar o novo Half-Life: Alyx. Ele considerou este título fantástico, mas isso não o fez mudar de ideias para a sua futura consola.

Phil Spencer deu recentemente uma entrevista na qual refere que os utilizadores Xbox não pedem por Realidade Virtual. Adicionalmente, ele diz ter alguns "problemas" com a RV e pensa ser uma tecnologia isolada e que os seus jogos são "comuns".

Naturalmente que estas declarações não caíram bem junto da comunidade da Realidade Virtual. Até a sua grande rival Sony veio defender esta tecnologia, não tivesse a nipónica apostado nesse mercado com a PlayStation VR.

Xbox e Realidade Virtual nunca se deram bem

Se a PlayStation 4 suporta Realidade Virtual, podes interrogar-te se a Xbox One X não poderia fazer o mesmo. A verdade é tal chegou a fazer parte dos planos mas eventualmente acabou por ser abandonado.

Ainda durante o processo de desenvolvimento daquela que viria a ser a Xbox One X, a Microsoft mencionou que a sua consola seria suficientemente poderosa para suportar RV. Contudo, aquando do seu lançamento, nenhuma palavra sobre o assunto.

Desta feita, pelo menos a Microsoft deixa bem claro que não irá apostar em jogos de Realidade Virtual. Se procuras uma plataforma que te possa oferecer tal tecnologia, a Xbox Scarlett não é para ti.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.