Microsoft trará a Xbox One X com edição especial da Project Scorpio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xbox anunciou, durante a sua conferência na Gamescom, o lançamento de uma edição limitada da nova consola Xbox One X. Esta plataforma tem sido considerada a consola mais potente do mundo e traz agora uma uma cor única, suporte vertical, e as palavras Project Scorpio gravadas na consola e ainda um comando Wireless Xbox.

Vê ainda: Microsoft quer nas principais cadeias de retalho, mediante stock disponível, e chega aos fãs a partir de 7 de novembro. Até lá esperamos ter ainda mais novidades sobre os jogos e acessórios para esta promissora plataforma de jogos.

De Project Scorpio a Xbox One X, esta é a nova consola da Microsoft

Além destas novidades foram divulgados mais detalhes sobre o catálogo alargado para os dispositivos da família Xbox. Em destaque estão os mais de 100 jogos Xbox One - novos e atuais, melhorados para a Xbox One X, aproveitando todo o potencial da consola mais poderosa do mundo a nível de hardware, anteriormente conhecida por Project Scorpio.

Bem sabemos que o sucesso de uma consola como esta Xbox One X é ditada pelo seu preço de venda e, sobretudo, pela quantidade de títulos e exclusivos. Aqui a Microsoft não perdeu tempo e referiu jogos como o Halo 5 e Zoo Tycoon terão versões atualizadas para a Project Scorpio.

Xbox One X Edição Project Scorpio

Esta é a oportunidade de ser o primeiro a experimentar e testar todo o potencial da consola Xbox One X, desenhada para os maiores fãs da Microsoft e do mundo Xbox – a Edição Project Scorpio.

Trata-se de uma edição especial que, como tal, tem uma cor personalizada, um stand vertical e a sigla “Project Scorpio” impressa na consola e no comando. Estará à venda por 509€, com um número limitado de unidades.

Xbox One S Edição Limitada Minecraft

Esta edição é pensada para as centenas de milhares de fãs que enviaram os seus desenhos e pediram, através das redes sociais, uma consola cheia de blocos de terra e erva. Temáticas comuns para os fãs de Minecraft.

Ou seja, a Xbox One S Edição Limitada Minecraft (1TB) inclui um desenho personalizado, um comando wireless Minecraft Creeper, sons de sistema de Minecraft, bem como um stand vertical e placa de baixo com circuitos acentuados em vermelho.

Este bundle exclusivo possui ainda a versão completa de Minecraft para download e o Redstone Pack, uma coleção de skin packs únicos. Disponível em quantidades limitadas, é uma escolha obrigatória para fervorosos jogadores e colecionadores de Minecraft. O bundle está disponível para pré-encomenda, sendo lançado em todos os mercados Xbox One (exceto China e Brasil) a 3 de outubro de 2017.

Xbox Minecraft Creeper e Comandos Pig Wireless

As novidades não se ficam por aqui e prepara-te para criar, explorar e sobreviver durante a vossa aventura Minecraft com dois novos comandos Xbox Wireless: o comando Minecraft Pig, com um design cor-de-rosa de Pig, e o comando Minecraft Creeper, com o já icónico design verde Creeper.

Ambos possuem uma textura mais ergonómica para um conforto melhorado e os botões ABXY escritos com o tipo de letra Minecraft. É assim possível jogar como o gamer preferir, atendendo ao mapping customizado dos botões para personalizar os controlos, podendo co-pilotar qualquer jogo com dois comandos ligados e podendo utilizá-los como um só.

Com o acesso à tecnologia Bluetooth, poderão ainda conectar os comandos tanto a PCs Windows 10 como a tablets. Ambos estão disponíveis para pré-encomenda e serão lançados nos EUA a 5 de setembro, estando disponíveis noutros territórios a partir de 12 de setembro.

Microsoft apresentou um grande portfólio de títulos na Gamescom 2017

Durante a conferência da Microsoft dedicada à Xbox na Gamescom foi apresentado um dos maiores e mais diversos line-ups de jogos, dos mais variados produtores por todo o mundo. Sublinha-se assim o investimento da Microsoft para oferecer excelentes jogos e experiências para gamers com consolas e/ou com PCs Windows 10.

Vê ainda:t acaba de anunciar o Age of Empires IV

O já famoso Playerunknown (empresa criadora de Battlegrounds), Brendan Greene, juntou-se à conferência para discutir o jogo Battle Royale, exclusivo para a Xbox One, no programa Xbox Game Preview, previsto para o fim do ano.

Ao expandir a parceria anunciada na E3, esta colaboração ajudará a Bluehole a acelerar o desenvolvimento para consola, mantendo ao mesmo tempo a qualidade nas várias plataformas, e oferecendo recursos que vão desde os mais técnicos até ao sector de vendas e marketing.

Microsoft apresentou também o Age of Empires IV

Além disto a Microsoft tem grandes jogos a chegar ao PC, incluindo Age of Empires: Definitive Edition, Forza Motorsport 7, Crackdown 3, Super Lucky’s Tale e ainda jogo cruzado entre Xbox e PC naquele que já é uma sensação com os fãs, Sea of Thieves.

Para o PC, existirão mais funcionalidades e jogos, incluindo inovações como o Mixer para transmissões, atualizações no Modo de Jogo, Game Bar e suporte adicional para screenshots HDR. Estas foram algumas das principais novidades da Microsoft para a sua xbox One X e para todo o seu universo dedicado ao Gaming.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 é mostrado pela primeira vez e ataca o Galaxy Note8

Samsung cresce e Android é “sinónimo” de Smartphone segundo a Gartner

Google Pixel 2: Evan Blass confirma Snapdragon 836 e data de lançamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.