Xbox One vai permitir música em segundo plano já a partir deste verão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas que mais gosto é de ouvir música. Pouco é o que consigo fazer sem uma musiquinha de fundo, e então enquanto passava tardes nas minhas longas carreiras de Football Manager, a música não podia faltar.

Vê também: Windows 10: Actualização “Anniversary” chega este Outono

Sou há mesma apologista que nem todos os jogos são convidativos de uma música de fundo, mas acredito que muitos, tal como eu, gostem de ouvir a sua banda preferida enquanto jogam. Essa será uma das vantagens que a próxima atualização do Windows 10 trará aos detentores de uma Xbox One.

Com o Windows 10 Anniversary Update, será finalmente possível correr um reprodutor de música em segundo plano na Xbox One, sem a necessidade de ter o ecrã dividido entre o jogo e um reprodutor de música. Esta funcionalidade estava já disponível na Xbox 360 e como tal era uma das coisas que os detentores da Xbox One mais pediam.

Com esta nova atualização chegará também à consola da Microsoft a sua assistente pessoal, a Cortana. Neste caso as novidades serão divulgadas mais lá para a frente, mas a Microsoft disse desde já que pretende que a Cortana seja a tua assistente gaming.

Será também unificada a loja de jogos tanto da Xbox como do Windows, abrindo assim o caminho para o suporte às aplicações universais, algo que já vem a ser feito nas restantes plataformas Windows.

Ainda não há uma data especifica para esta atualização, sabendo-se apenas que a mesma ocorrerá durante o verão de 2016.

Talvez queiras ver:

  • Razer: Os novos teclados e novidades da marca
  • Novo centro de ação e disposição de notificações para Windows 10
  • Sony vai lançar serviço de streaming para TV´s 4K UltraHD
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.