Xbox One S All-Digital já é oficial! Mas será que compensa?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de longos meses de rumores e leaks, a nova Xbox One S All-Digital foi finalmente apresentada oficialmente pela Microsoft. Tal como era esperado, esta é a primeira consola a eliminar por completo a utilização de CDs, sendo compatível apenas com versões digitais dos jogos.

Ainda que esta pudesse ser realmente uma consola destinada a mudar a forma como interagimos com as nossas consolas, parece que não passa apenas de uma tentativa da Microsoft em capitalizar um pouco mais com a Xbox One. Considerando que estamos cada vez mais perto de ver chegar a nova geração de consolas, a Xbox One S All-Digital acaba por não trazer nada de novo... literalmente.

A 'nova' consola é exatamente igual à Xbox One S. Tem o mesmo design, as mesmas dimensões e o mesmo hardware, obviamente sem contar com o leitor de Blu-ray. Uma vez que esta nova edição não tem nenhum tipo de drive para ler CDs, será que a Microsoft não poderia ter desenvolvido uma 'caixa' mais pequena? Podiam... mas estariam a esbanjar dinheiro desnecessariamente.

Esta é a aposta perfeita para novos fãs da consola da Microsoft!

A nova consola já está disponível para pré-reserva e irá começar a chegar às lojas no próximo dia 7 de maio. Acredito que este modelo "All-Digital" seja ideal para tentar conquistar novos utilizadores e dificilmente justifica um upgrade para quem já tem uma Xbox One.

O seu preço torna-se ainda mais interessante, uma vez que chega com três jogos incluídos. Quem decidir investir nesta nova Xbox One, terá também à disposição o Forza Horizon 3, Sea of Thieves e o lendário Minecraft. Ainda que possam não ser "super jogos" adorados por todos, são certamente um extra muito interessante.

No entanto, é importante referir que a Xbox One S All-Digital chega apenas com opção para 1TB de armazenamento. Embora pareça ser mais que espaço suficiente, poderá não ser aceitável para muitos jogadores. Se és daqueles jogadores que gosta de ter montes de jogos instalados, prontos a jogar, podes vir a ter problemas de espaço.

Por isso, será aconselhável arranjar um SSD com pelo menos mais 1TB para teres sempre ligado à consola. Desta forma, vais conseguir garantir que nunca terás problemas de espaço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft vai trazer o popular Forza para Android e iOS
  • Apex Legends pode ameaçar o Fortnite se chegar à Nintendo Switch, Android e iOS
  • 7 Jogos para smartphone que são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.