Xbox One S 'All-Digital' será a mais barata de sempre e já tem data de lançamento!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários meses de rumores e fugas de informação, parece que surgiram as primeiras informações concretas sobre o novo modelo da Xbox One S. Tal como havia sido referido anteriormente, o novo modelo vai chegar sem suporte para CDs, sendo totalmente digital.

Com a remoção do leitor Blu-ray, a Xbox One S "All-Digital" irá apresentar-se como a mais barata consola de sempre da mais popular família da Microsoft. No entanto, ainda não se sabe ainda qual poderá ser o seu preço de venda recomendado. Mesmo sem sabermos o seu preço, ficou confirmado que irá ter um lançamento global em todos os mercados onde a Xbox One é comercializada.

As novas informações publicadas pelo Windows Central vêm de encontro com os vários rumores que têm circulado. Acredita-se que a consola seja apresentada já durante o próximo mês (abril), tendo depois a sua chegada ao mercado agendada para o dia 7 de maio.

Xbox One S 'All-Digital' terá um sucesso garantido ao ser a consola mais acessível do mercado

De acordo com as imagens publicadas, vemos que irá suportar conteúdo 4K, HDR e não terá suporte para CDs. Além disso, fica confirmado que chegará com pelo menos 1TB de memória interna. Não seria de esperar que surgisse um modelo com menos armazenamento, considerando que todos os jogos terão de ser em formato digital.

Além disso, pelo que podemos ver na caixa, parece chegar com 3 jogos incluídos. São eles o Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3. Certamente que poderiam ter selecionado títulos um pouco mais aliciantes, mas é possível que a nova consola chegue em diversos 'pacotes'.

Ainda que não tenha surgido nenhuma informação a sugerir a existência destas ofertas. Não seria de estranhar se víssemos algumas ofertas que integrassem também uma subscrição do popular serviço Xbox Game Pass.

Este será um dos lançamentos mais importantes da Microsoft, considerando que poderá ser a perfeita 'arma secreta' para conseguir competir de perto com os resultados de vendas da PlayStation 4. Especialmente considerando a alegada grande diferença de preço entre as duas consolas.

Por fim, é provável que venhamos a receber mais informações sobre a Xbox One S 'All-digital' durante os próximos dias. Além de ser a mais barata, esta poderá também ser a mais bonita Xbox de sempre!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"
  • Afinal poderá haver esperança para o sucesso do Anthem
  • Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.