Xbox One: PUGB alcança finalmente marco histórico

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A batalha pelo título de "rei" dos jogos Battle Royale tem sido travada entre o Fortnite e PUBG durante os últimos meses. Apesar do PUBG ter sido o responsável pela popularidade deste modo de jogo, Fortnite acabou por surgir como um concorrente difícil de ultrapassar.

Ainda assim, a comunidade PUBG tem hoje motivos para celebrar. Depois de se ter tornado popular na plataforma Steam (PC) enquanto ainda estava em versão beta e cheio de bugs, o popular jogo Battle Royale alcançou hoje um marco histórico de grande importância na Xbox One.

Vê ainda: Pvai receber a versão final e traz uma surpresa

Foram longos os meses em que PlayerUnkown's Battlegrounds esteve em versão beta para a consola da Microsoft. Mas a partir de hoje, os jogadores vão poder fazer a atualização para a primeira versão final do jogo, PUBG 1.0.

Esta é uma novidade que os amantes da Xbox One têm aguardado durante muito tempo. Especialmente depois de verem a versão para PC receber tantas melhorias e modos de jogo. Uma vez que na versão para Xbox One, ainda nem tinha sido introduzido o mapa Sanhok.

PUBG alcança marco histórico na Xbox One ao abandonar versão beta

Com o novo mapa - Sanhok - os jogadores na consola da Microsoft vão também ter acesso a novas armas (incluindo a QBZ e QBU) e uma nova carrinha pick-up. A partir de agora, vais poder também tirar proveito de todas as opções de personalização que até agora estavam apenas disponíveis para PC/Android/iOS.

Muitos fãs aguardavam não só a chegada do novo mapa, mas também os modos War Mode e Custom Match. No entanto, os planos da equipa do PUBG foram ligeiramente diferentes do que seria esperado.

Na publicação no fórum oficial, revelaram que estes modos irão chegar também à Xbox One, mas não imediatamente. De acordo com a sua explicação, de forma a evitar uma grande divisão de jogadores, decidiram introduzir estes modos de forma faseada.

Ou seja, introduzindo apenas o mapa Sanhok, pretendem que os jogadores se foquem neste novo mapa durante esta fase inicial. Conseguindo assim alcançar tempos de espera extremamente reduzidos.

Assim sendo, o War Mode vai ser introduzido como um evento de fim-de-semana no final de setembro. Por sua vez, o modo Costum Match será introduzido a meio de outubro. Esta estratégia parece fazer todo o sentido. Mantendo assim toda a comunidade mais concentrada nas novidades, oferecendo a melhor experiência de jogo possível.

Em suma, PUBG continua a ser dos mais populares jogos Battle Royale na Xbox One, contando com mais de 9 milhões de jogadores ativos. Certamente que esta nova atualização vai acabar por trazer de volta alguns jogadores. Assim como conquistar novos fãs, ao longo das próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

UBG chega à Europa

PUBG Mobile chega aos 100 milhões de downloads em Android e iOS

PUBG vs Fortnite? Vocês escolheram o vosso jogo preferido

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.