Xbox One: Parceria com a Razer vai mesmo trazer o que mais desejavas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este é um debate que decorre há muitos anos, deveriam as consolas oferecer suporte para rato e teclado? Independentemente de qual seja a tua opinião, a Microsoft decidiu que irá realmente trazer essa possibilidade para a Xbox One com a ajuda da Razer.

Durante os últimos meses foram muitos os rumores que falavam sobre a possibilidade da Xbox One passar a oferecer suporte para conjuntos de rato e teclado. Foi até mesmo desmentida a possibilidade várias vezes.

Vê ainda: Forza Horizon 4 – Antecessor do título para a Xbox bate novo recorde

Existem vários motivos para que este tema se tornasse tão polémico. Poderá ser novidade para muitos utilizadores, mas já há muitos anos que existem "kits" para conseguir utilizar rato e teclado tanto na Xbox One como na PlayStation 4 (e também nas edições anteriores).

Eu próprio cheguei a utilizar um acessório que me permitia utilizar rato e teclado para jogar Call of Duty na PlayStation 3. Não há comparação possível ao nível de performance em jogos FPS (first person shooter), e por isso a desvantagem de quem utiliza um comando é por demais evidente.

Xbox One vai passar a suportar "rato+teclado" com a ajuda da Razer

É essa mesma vantagem que sempre surgiu como fundamento para que este suporte não fosse adicionado às consolas. Ficando sempre o razoavel argumento de "se queres usar rato e teclado, compra um computador".

A Microsoft já confirmou que "em breve" a Xbox One vai mesmo passar a oferecer suporte nativo para conjuntos de rato e teclado. No entanto, a sua implementação vai ser muito cautelosa e limitada.

Apesar da sua parceria com a Razer para a implementação desta nova funcionalidade, não será necessário utilizar periféricos da marca para usufruir desta nova experiência. De acordo com a empresa, a vasta maioria dos ratos e teclados com fios/wireless deverão funcionar sem qualquer problema.

No que respeita à sua implementação, ficou apenas garantido que não será compatível com todos os títulos e que será analisada individualmente para cada jogo. Vai também depender das próprias empresas, se acham benéfico tornar os seus jogos compatíveis, ou não, com esta nova funcionalidade.

Certamente que este é um dos temas mais polémicos no que respeita ao "fair play" nas consolas. Especialmente para jogos FPS, por isso será interessante ver como é que a Microsoft vai decidir realizar esta implementação.

Por fim, não existe nenhuma informação especifica sobre quando poderemos esperar a chegada do suporte para rato e teclado à Xbox One. Foi apenas revelado que serão reveladas algumas informações extra no episódio da Inside Xbox no dia 10 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 4: PUBG vai finalmente deixar de ser exclusivo da Xbox One

Call of Duty: Black Ops 4 ‘Blackout’ já está em beta na Xbox One

Xbox One: PUGB alcança finalmente marco histórico

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.