Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há muito tempo, falámos de uma parceria entre a Razer e a Microsoft. Esta parceria surgiu com o objetivo de trazer para a Xbox One o suporte para a combinação "rato e teclado".

Embora estas notícias tenham criado bastante polémica, são muitos os utilizadores que desejam há muito a chegada desta nova funcionalidade. No entanto, tal como prometido pela Microsoft, a funcionalidade chega com algumas restrições.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 pode ser teu por menos de 170€. Tempo limitado!

O suporte para "rato e teclado" chega já com a mais recente atualização disponibilizada para a Xbox One, assim como várias outras melhorias na interface da consola e na sua performance.

Apesar da Microsoft ter implementado esta nova funcionalidade na nova atualização, a última decisão vai sempre ficar do lado das criadoras dos jogos, decidindo se desejam habilitar o suporte para "rato e teclado" nos seus jogos.

Xbox One passa a suportar "rato + teclado" com a chegada da nova atualização

Os primeiros jogos a suportar esta nova combinação são o Fortnite e o Warframe. No caso do Fortnite, a Epic Games já havia confirmado há muito tempo que iria dar esta possibilidade aos seus jogadores.

No entanto, quem decidir utilizar "rato e teclado" na Xbox One irá ser colocado a jogar contra oponentes que utilizem os mesmos controlos. Esse é um dos benefícios do crossplay do Fortnite, outros jogos não terão a mesmas possibilidade.

Existe já uma grande lista de jogos que confirmou o suporte para esta nova funcionalidade para um futuro próximo, não sendo ainda conhecido se irá chegar a populares jogos como PUBG, Battlefield V ou Call of Duty.

Por fim, já há algum tempo que a Microsoft tem vindo a tentar reduzir a linha que separa a experiência gaming na Xbox One e PC. Já existem vários jogos que são compatíveis em ambas as plataformas. E esta nova adição vai certamente ajudar a encurtar a distância ainda mais.

Editores 4gnews recomendam:

Xbox Portugal estará na LGW19 com Devil May Cry 5, Battlefield V e mais

PUBG e PES 2019 estão grátis na Microsoft XBox One! (Tempo limitado)

Serviço Xbox Game Pass vai fazer concorrência ao PlayStation Now

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.