Xbox One trouxe novidades aliciantes aos Insiders da Microsoft

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, Gaming parece ser um dos grandes focos de empresas que, tal como a Microsoft, estão presentes em vários mercados.
Quem o pode confirmar são os Insiders da empresa norte-americana, que puderam testar grandes novidades no que aos jogos dizem respeito. Isto claro, independentemente de se destinarem apenas à Xbox ou Windows 10.

Em primeiro lugar, será possível, ao que tudo indica, criar uma lista de “Jogos para jogar mais tarde” no Xbox Game Pass. Com a biblioteca de títulos do serviço de subscrição cada vez maior, faz todo o sentido que assim seja.

Por outro lado, os jogadores poderão saber “onde” é que os amigos que têm se encontram a jogar. Ou seja, haverá um pequeno ícone, associado a jogo em questão, que se poderá ver na aplicação de mensagens, com o símbolo da consola, PC ou dispositivo móvel. Pode parecer pouco útil, mas a verdade é que virá a ser preciso no futuro, nomeadamente em jogos como Forza Street, disponível para várias plataformas.

Insiders testam sempre as novidades trazidas pela Microsoft...

Em terceiro lugar, as conversas com amigos ficarão melhor organizadas, na medida em que darão prioridade àquelas que se têm com os amigos. Consequentemente, irá criar-se um segundo espaço de pedidos de conversas de pessoas que, à partida, não são conhecidas.

E claro, por falar em organização, ficará também mais fácil encontrar um determinado título com base na pesquisa. Se antes o que interessava era a primeira letra de todo o nome do jogo – algo penoso nos jogos começados com “The”, por exemplo –, agora a procura pode ser feita de acordo com a primeira letra da palavra que se segue. Logo, também dará uma maior dispersão dos títulos, que não ficarão acumulados num único sítio.

Seja como for, tal como foi dito anteriormente, estes recursos estão, para já, apenas disponíveis para membros do programa Insider. Assim, não é certo que cheguem ao público em geral e, do mesmo modo, quando é que tal acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Música 8D - O tipo de música que tens de ouvir o quanto antes
  • Samsung Galaxy Fold poderá ser o mesmo pesadelo que o Note 7?

  • Será esta uma gráfica Radeon RX Navi de 7nm? (leak)