Xbox One. Google Assistant chega à consola da Microsoft

Bruno Coelho
1 comentário

O suporte para a Google Assistant está a chegar aos utilizadores da Xbox One. Tal como já acontece com a integração com a Alexa, a Microsoft vai agora integrar a assistente virtual da Google na sua consola.

Os jogadores que assim o pretenderem poderão utilizar a Google Assistant para funções tão simples como ligar ou desligar a consola. Com esta ligada, poderão usá-la para abrir jogos, aplicações e pausar vídeo ou aumentar/baixar o volume.

google assistant gear 5
"Hey Google, play Gears 5 on Xbox", será o comando de voz necessário para iniciar este jogo

Precisas de um dispositivo com Google Assistant para esta funcionar com a Xbox One

É bom ter em conta que a Google Assistant não vai correr na própria Xbox One. Vai receber os comandos a partir de outros dispositivos que tenham a Assistente Virtual. Para a usar, os utilizadores terão de ter a app da Google Assistant no seu smartphone Android ou iOS ou então ter, por exemplo, um Google Home.

Se tens uma Xbox One, e pretendes passar a usar esta funcionalidade, terás de te juntar a Grupo Google para ter acesso ao suporte da Google Assistant. Depois disso, esta poderá ser ativada através da app do teu dispositivo de preferência procurando por “[beta] Xbox.

Terás de dar um nome à tua consola (por exemplo "Xbox") para que os comandos sejam aceites. Deves no entanto ter em conta de que esta será, inicialmente, uma versão beta sujeita a erros.

A Microsoft lançou agora a versão Beta Pública e caso queiras saber toda a informação e como a ativar, tens todas as instruções no Reddit da Xbox Insiders. Nessa mesma publicação tens disponível a lista de comandos que vais poder usar com a Google Assistant.

Sabe mais sobre a Google Assistant na Xbox One e como ativar

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.