Xbox One: vais poder gravar o teu gameplay a 1080p

Marco Duarte
Marco Duarte
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft prepara-se para lançar uma atualização para a Xbox One que permitirá aos jogadores gravarem o seu gameplay em Full HD (1080p). Uma grande notícia porque, desde o lançamento da consola, só era possível gravar a 720p.

Esta necessidade surgiu pelo facto de todos os jogos que são lançados atualmente correrem em resolução Full HD. Quando colocamos a gravar, essa qualidade que o jogo nos dava não se reflete. Para combater isso, a Microsoft acha que agora é a altura certa e está já confirmado que esta nova opção chegará com a próxima atualização.

Vê ainda: São 4 anos de 4gnews! O início, o futuro e o presente deste projeto independente

Espera-se brevemente uma grande atualização para a Xbox One. Para além desta grande novidade do melhoramento do GameDVR, está também previsto uma mudança no design do painel de controlo.

Para além desta novidade, será também possível, com esta nova atualização, guardar as gravações diretamente para um disco externo.

De seguida seguem os passos de como poderás gravar em 1080p, quando sair a atualização:

  1. Clique no botão Xbox (no seu controlador) para abrir a guia
  2. Ir às configurações
  3. Escolher a opção de todas as configurações
  4. Descer até à opção das preferências
  5. Clicar na opção Transmissão e Captura
  6. Ir à opção Resolução do jogo
  7. Escolher a opção 1080 SDR

A Microsoft não fica por aqui. Um novo sistema de design mais fluente e intuitivo é prometido pela marca também neste outono. Neste novo sistema teremos umas relevantes parecenças com o Windows 10. A Microsoft tenta assim unir dois sistemas diferentes, mas, que podem ligar-se e ficar mais homogéneo.

Se gostas de guardar o teu gameplay na Xbox One, esta é uma grande novidade para ti. Será possível gravar a 1080p

Estas e outras novidades sairão na próxima atualização da Xbox One. Vai ser realmente interessante ver desde as gravações, ao novo design e também jogar em 4K.

Espera-se agora a chegada desta atualização para a Xbox One. Os membros do Xbox Insider poderão trabalhar com todas estas novas funcionalidades brevemente. Todavia, ainda não é conhecido as datas certas para os lançamentos.

Outros assuntos relevantes:

Nintendo revela detalhes de Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon

Madalin Stunt Cars 2 é o jogo que te trará a PlayStation One à memória

Niantic: empresa lança nova atualização para Pokémon Go