Xbox: nova consola a caminho? Patente sugere que sim!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft está a tentar garantir uma patente para um sistema de jogos com a designação Xbox Series XS, e muitos começam já a especular sobre o que isto poderá significar.

O registo foi feito a 29 de dezembro de 2020 e pode referir-se a uma nova versão da máquina de jogos de nova geração da marca. Sem que tenham sido descortinados dados concretos sobre possíveis especificações, é possível que se trate de uma futura iteração mais pequena da Xbox Series X.

Microsoft a olhar para o futuro da Xbox

À semelhança do que tem vindo a acontecer um pouco com todos os produtos lançados no ano passado as Xbox Series X e S tem tido uma procura bem superior à oferta.

Em alguns mercados as entregas das reservas das consolas foram mesmo adiadas para o início deste novo ano, já que vários retalhistas têm tido imensa dificuldade em acomodar os pedidos.

Apesar de estar já a tomar medidas para tentar aumentar a produção dos modelos já no mercado, a Microsoft parece estar a olhar para o futuro. Esse futuro talvez não tão imediato pode implicar a chegada de um novo membro da família Xbox.

A patente em questão faz referência a um modelo XS, que aponta para uma possível Xbox Series X mas com dimensões mais reduzidas. Se até agora o estatuto de consola Xbox mais pequena de sempre era pertença da Series S, isso pode estar prestes a mudar.

Nova consola Xbox não deve chegar tão cedo

Tendo em consideração que as duas versões da Xbox de nova geração foram lançadas há muito pouco tempo, esta alegada Xbox Series XS não deve entrar em produção tão cedo.

Esta patente deve querer dizer que a companhia está já a trabalhar numa nova oferta, uma espécie de versão Slim da Series X, o modelo mais potente.

A Microsoft sempre falou numa família de consolas para esta geração, por isso não será descabido pensar que dois membros será pouco para uma família completa.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: versão mais desejada vai chegar em número limitado!
  • Novo comando para a Xbox poderá igualar a experiência do DualSense da PS5
  • Jovem recebe PS5 como prenda de natal atrasada e tem reação efusiva
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.