Xbox Live - Microsoft abre a porta aos programadores de jogos Android e iOS

A Microsoft aposta cada vez mais na entrega dos seus serviços e plataformas diversas a todo o público passível de os utilizar. O último exemplo, por sua vez, tem que ver com o serviço Xbox Live.

De facto, a empresa norte-americana, detentora do Windows 10, Office 365, entre outros serviços, concedeu aos programadores um Kit que os fará poder incluir tudo aquilo que o Xbox Live tem para oferecer aos seus jogos. Isto é, para os jogos presentes no Android e iOS.

Xbox Live Android iOS Microsoft

A partir daí, conquistas, grupos, listas de amigos, pontuações e muito mais ficará disponível para integrar nos mais diversos títulos. Consequentemente, todos poderão, finalmente, independentemente do terminal que estejam a usar, comparar, partilhar e interagir com aqueles que querem.

A Microsoft cobrirá, por isso, os sistemas Windows 10, Android e iOS. Porém, não é suficiente para a gigante de Redmond que, ao que tudo indica, pretende chegar ainda mais longe. Como? Trazendo o Xbox Live para a Nintendo Switch e PlayStation 4 o mais rapidamente possível.

Isso sim, será um grande progresso. Isto porque, pensando bem, há vários títulos partilhados entre as três consolas, nomeadamente na da Sony e da Microsoft, pelo que haveria um ponto de comparação entre ambas. E claro, um ponto de ligação. É um começo promissor a algo que a empresa liderada por Satya Nadella já fez com Minecraft.

Assim, a sua política de inclusão poderá abranger o seu público a mais de dois mil milhões de jogadores e jogadoras que se encontram em todo o mundo. Veremos qual o grau de sucesso que esta postura terá. Muito certamente.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Mais na 4gnews

Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado
A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?
Brawl Stars: Chegou Carl, a nova personagem!
Apex Legends vai receber mais um personagem durante a primeira temporada!
Poderemos ver duas novas Nintendo Switch em 2019!
Jovem de 20 anos morre após 45 dias seguidos de PUBG Mobile

Artigos que não podes perder

Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado