Microsoft anuncia a XBOX League Portugal 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado das consolas é dominado por dois jogadores. Sony PlayStation e Microsoft XBOX. Em Portugal as opiniões dividem-se entre ambas as consolas mas em breve poderás participar na XBOX League Portugal se tiveres a perícia suficiente para enfrentar os outros jogadores! Escolhe a tua XBOX favorita, vê os títulos que vão entrar no torneio e prepara-te para esta XBOX League Portugal 2017.

Hoje ficamos a saber que a Microsoft Portugal está a preparar a criação da XBOX League Portugal 2017. O evento consiste numa série de torneios online jogados na plataforma XBOX e Windows 10. Os torneios decorrem mensalmente entre fevereiro e julho, junto da comunidade de XBOX, tendo início já nos próximos dias 25 e 26 de Fevereiro.

Entre os títulos já confirmados para a XBOX League Portugal encontram-se FIFA 17, Gears of War 4, Halo Wars 2, Killer Instinct e Forza Horizon 3, entre outros 3rd party a serem confirmados. Desde simuladores de futebol a Third-Person Shooters (TPS), Real-Time Strategy (RTS) e jogos de Luta, o objetivo é oferecer a maior diversidade possível aos jogadores com diferentes preferências.

Prepara-te para a XBOX League Portugal

Joana Barros, Gestora de Produto da XBOX em Portugal, explica que “esta iniciativa surge do interesse que sentimos, por parte da nossa comunidade, pela realização de iniciativas ligadas aos E-Sports localmente. Desta forma, a equipa XBOX Portugal, em parceria com a comunidade de fãs XBOX, pretende aproximar o público à nossa marca e, ao mesmo tempo, proporcionar os desafios mais competitivos e aliciantes”.

Os torneios da XBOX League Portugal 2017 serão mensais. O primeiro é já em fevereiro, nos dias 25 e 26 de Fevereiro – o jogo escolhido é FIFA 17.

Como participante especial, destaque para Francisco “Quinzas” Cruz, jogador da equipa de E-Sports do Sporting Clube de Portugal e vice-campeão mundial de FIFA em 2011. As partidas do torneio XBOX League Portugal serão disputadas online e os mesmos serão transmitidos através das plataformas oficiais da XBOX Portugal, no Twitch.tv e na Beam. Os três primeiros classificados de cada torneio da XBOX League Portugal ganharão jogos, subscrições XBOX Live, comandos XBOX e prémios personalizados com as GamerTags dos participantes.

No dia de cada final mensal - e de definição dos 3ª e 4ª lugares - de cada torneio, a Xbox Portugal estará em direto na página de Facebook, com streaming dos desafios vencedores. Esta é uma ótima maneira de divulgar, ainda mais, a nova consola da Microsoft, a XBOX One S e de unir toda a comunidade gamer.

E tu, o que achas da iniciativa? Consideras participar nesta XBOX League Portugal?

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo parece ser a sugestão do Vice-Presidente do Android

YouTube vai acabar com a publicidade de 30 segundos

Passatempo Mundial: Ganha um Huawei P9 e um Xiaomi Mi 4S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.