Phil Spencer, chefe da Xbox, veio dar a sua opinião sobre teres consolas com hardware atualizável. Um dos argumentos muito usado na discussão de consolas versus computador, é que os computadores são atualizáveis. Isso sem dúvida é uma mais valia dos computadores, visto que podem ser facilmente reparados ou atualizados devido a isto.

E se uma consola fosse assim também? Imagina se a tua PS4 ou Xbox One tivesse um hardware atualizável. Seria mais simples reparar a tua consola caso algo se estrague e abriria a porta para atualizações ao seu desempenho através de alterações no hardware.

Ver ainda: Gaming: A importância de bons periféricos

   

Já temos algo parecido a isto, com as Steam Machines. Uma Steam Machine é basicamente um computador com o Steam OS, do tamanho de uma consola. Uma Steam Machine é direcionada para a tua sala de estar, por isso também tem um comando para usares.

Mas as Steam Machines não foram algo que tenha tido muito sucesso. Isto porque maioria dos jogadores prefere montar um computador ao seu gosto, com as especificações requeridas por este. Mas já pensaste se existisse uma consola da Xbox ou da Playstation, que tivessem a possibilidade de modificares o hardware facilmente?

O consumidor bem que gostaria, mas Phil Spencer acha um exagero. Embora esta opinião não te pareça favorável, algo que ele disse anteriormente explica bem o seu ponto de vista. Para ele, uma consola com esta funcionalidade iria retirar o que há de especial numa consola em comparação aos computadores – a sua simplicidade. Uma consola é basicamente “Plug and Play” (apenas ligar os cabos e jogar), enquanto com o computador a história é diferente.

Obviamente que hoje em dia já não é assim tão simples, mas a ideia é que Phil Spencer prefere que as consolas continuem com a sua simplicidade. Para isso, o jogador não se deve preocupar com o que existe dentro dela, que é o que um jogador de computador faz.

Não percas: Nova atualização para Asus Zenfone 3 Max faz dele ainda mais capaz

Relativamente ao Project Scorpio da Xbox (futura nova consola), está certo agora que não terá esta funcionalidade. Por agora pouco se sabe do Project Scorpio. Sabemos que será mais cara que a Xbox One e que será lançada na época festiva de 2017. O resto são leaks duvidosos. Caso estejas interessado no Project Scorpio, vê o vídeo mais abaixo e fica atento à 4gnews.

Concluindo, não terás esta funcionalidade numa consola da Xbox. Eu acho que será compreensível o ponto de vista de Phil Spencer. Quem quer um dispositivo em que possa modificar o hardware, tem os computadores, quem quer simplicidade, tem as consolas.

Outros artigos relevantes:

Netflix Offline chega agora ao Windows 10 para computador!

Microsoft patenteia novo teclado para Surface totalmente tátil

A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

Fontegamespot
Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!