Xbox ganha funcionalidades com atualização Edge

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft acaba de anunciar várias novidades para o mundo Xbox, entre as quais descobrimos que a atualização do browser traz mais funcionalidades à consola.

Experiência de navegação mais rápida e mais segura, assim como suporte para rato são agora realidades para a consola da Microsoft.

Browser Edge vai ser atualizado em todas as consolas Xbox

A Microsoft anunciou várias novidades para a sua consola, sendo uma delas que todas as versões da Xbox vão ter uma atualização do browser Edge integrado para a sua versão mais recente.

Com esta atualização, a consola da Microsoft vai passar a disponibilizar de suporte para rato e para teclado. O que significa que o utilizador pode fazer uso de aplicações de produtividade na consola. De fora fica o suporte para microfone para apps de conversação.

Por outro lado, esta atualização vai também oferecer uma "navegação mais rápida e segura diretamente na consola", garante a Microsoft no seu anúncio.

A partir de agora, se um jogo abrir uma nova janela de dicas ou guia no Edge, é possível enviá-la para outro dispositivo conectado, de forma a continuar o jogo sem qualquer interrupção.

Versão beta Xbox Cloud Gaming disponível em Portugal

Outra das novidades é a versão beta da Xbox Cloud Gaming estar agora disponível através da aplicação Xbox no Windows 10 em 22 países, onde Portugal está incluído. O que significa que o utilizador pode jogar no seu PC através da Cloud, sem precisar de fazer downloads.

A lista Play Later para o Xbox Game Pass é outra das novidades que vale a pena referenciar. Com esta funcionalidade, os jogadores podem criar e guardar uma lista com jogos do seu interesse. Mais tarde, podem consultar a lista e jogar os títulos nos quais mostraram interesse.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft toma decisão que todas deviam seguir para o smartphone Surface Duo 2
  • Microsoft Surface Duo 2 é oficial! Uma grande evolução face ao original
  • Surface Pro 8 é a evolução mais significativa em anos dos híbridos da Microsoft
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt