Xbox Games with Gold: descobre os jogos grátis disponíveis em dezembro!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar dos muitos descontos trazidos pelas várias campanhas Black Friday, a Microsoft mantém a sua promessa de trazer para os subscritores do serviço Xbox Live Gold jogos grátis todos os meses e, dezembro não será excessão. Apesar de nenhuma das ofertas de dezembro ter versão otimizada para as novas Xbox Series X e Series S, ficas com a garantia de que poderás instalar os jogos sem qualquer problema na tua nova consola.

No entanto, parece que os descontos da Black Friday acabaram por afetar consideravelmente a oferta de jogos grátis Xbox Games with Gold para o mês de dezembro. Depois de longos meses de críticas a Microsoft parecia finalmente decidida a oferecer pelo menos um grande título por mês, mas isso não acontecerá em dezembro.

Considerando as 4 ofertas, muito provavelmente o destaque principal irá recair sobre uma das ofertas do programa de retro compatibilidade.

4 jogos que ficarão totalmente grátis para a Xbox durante dezembro de 2020

  • The Raven Remastered - disponível entre dia 1 e 31 de dezembro
  • Bleed 2 - disponível entre 16 de dezembro e 15 de janeiro
  • Saints Row: Gate out of Hell - disponível entre 1 e 15 de dezembro
  • Stacking - disponível entre 16 e 31 de dezembro

Não há grande dúvida de que Saints Row poderá ser o jogo mais interessante entre as ofertas de dezembro. Apesar de já ter sido lançado há largos anos, continua a ter tudo o que é necessário para garantir longas horas de puro entretenimento.

Se ainda não fizeste o download dos jogos de novembro, vale relembrar que dois deles estão ainda disponíveis.

Até ao dia 30 de novembro vais poder fazer o download grátis do Lego Indiana Jones e também do Aragami: Shadow Edition.

Xbox Game Pass Ultimate

Microsoft poderá estar a ponderar terminar o serviço "Xbox Live Gold"

Antes de mais, é importante realçar que não surgiram ainda informações concretas que confirmem esta possibilidade, sendo nesta altura apenas especulação.

Ainda assim, são várias as pistas que parecem apontar para um possível desaparecimento da subscrição Xbox Live Gold, sendo inevitavelmente substituída pelo Xbox Game Pass Ultimate.

Com o incrível crescimento do catálogo de jogos disponíveis no Game Pass Ultimate, tornou-se cada vez mais uma escolha muito popular entre os utilizadores. Além disso, as adições recebidas pelo serviço ao longo dos últimos tempos aumentam o seu valor exponencialmente.

Atualmente, o Xbox Game Pass Ultimate oferece muito mais que acesso a um catálogo de jogos:

  • Acesso a mais de 100 jogos para consola, PC e smartphone Android
  • Novos jogos adicionados regularmente
  • Jogos Xbox Game Studio disponíveis no dia de lançamento
  • Descontos e ofertas exclusivas para membros
  • Ofertas in-game em vários jogos
  • Joga os teus jogos favoritos no teu smartphone Android através da internet
  • Inclui os benefícios da subscrição Xbox Live Gold
  • Adição de todos os jogos incluídos no serviço EA Play

Assim, não seria de estranhar se eventualmente, a Microsoft decida terminar com a existência do Xbox Live Gold, passando a oferecer apenas o serviço Xbox Game Pass.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.