Xbox Game Pass Ultimate foi anunciado e ainda bem (opinião)

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Na passada terça-feira o Xbox Game Pass Ultimate foi apresentado em mais um episódio de Inside Xbox trazido pela Microsoft. Os rumores confirmaram-se e o serviço de subscrição parece vai mesmo acaontecer. E revela-se bastante interessante para aqueles que usassem os dois anteriores.

O Xbox Game Pass Ultimate estará em Portugal por um valor mensal de 12,99€, inferior às somas dos restantes. Como utilizador da plataforma Xbox e dos dois serviços anteriores - Live Gold e Game Pass - é com bons olhos que vejo esta junção chegar. Já não era sem tempo.

Há muito que os críticos diziam que um novo serviço - Game Pass qualquer coisa - incluíria a possibilidade de jogar online com os amigos. Afinal, é uma pena não poder jogar Fortnite ou Apex Legends sem a minha equipa de amigos. Por outro lado, poder usufruir de mais de 100 jogos totalmente grátis é tentador.

Um Xbox Game Pass que te deixa jogar online!

E é por isso, que estou ansioso pela chegada do mesmo. Ao que parece, tendo em consideração o que foi relatado durante o Inside Xbox, os antigos assinantes não perderão dinheiro, já que o valor das suas subscrições seria dedútivel do Ultimate. Ou seja, se ainda tiveres 6 meses de Gold, o equivalente a esse montante será descontado na aquisição de Ultimate. E o mesmo para os subscritores de Game Pass.

Assim, ainda que não esteja para já em Portugal (ou Reino Unido) e que a informação apenas aponte para um momento futuro, a verdade é que subscreverei no imediato. Não se pode dizer que os dois ou três euros (ou libras) de distinção sejam, de todo, altamente relevantes.

Contudo, o facto de só ser necessário subscrever um serviço em vez de dois torna tudo mais simples. Espero, portanto, que não demore demasiado tempo a chegar. E claro, que até lá sejam adicionados (mais) novos títulos de grande qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO do Facebook pode ser responsabilizado por fugas de dados
  • China baniu a palavra 'Leica' das redes sociais

  • Instagram poderá ocultar número de "likes" no futuro