Xbox Game Pass confirmado para PC com mais de 100 jogos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft confirmou que o serviço de subscrição de jogos Xbox Game Pass vai chegar oficialmente a PC. Segundo anuncia a Microsoft no seu blogue oficial, o serviço dará acesso a mais de 100 jogos de 75 editoras diferentes em PC.

Este é um serviço de subscrição até agora exclusivo para os jogadores de Xbox. Disponível em Portugal, tem um custo de 1 euro primeiro mês, custando 9.99 euros nos meses seguintes. No entanto, ainda não foram revelados os preços que serão praticados para os jogadores de PC.

A biblioteca de jogos do Game Pass para PC será composta por títulos da Xbox Game Studios, mas também de editores como a Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive ou Sega.

Na publicação feita no blogue oficial, foi garantido pelo responsável máximo da Xbox que esta se encontra em conversações com mais de 75 desenvolvedores de jogos de PC. Phil Spencer garante que o serviço vai oferecer uma biblioteca diversificada e em constante atualização.

Game Pass para PC também vai proporcionar descontos na Microsoft Store

Tal como acontece na Xbox, a versão do Game Pass para PC também vai proporcionar descontos na Microsoft Store. Estes incluem até 20% de descontos nos jogos disponíveis, bem como 10% de desconto em DLCs e restantes conteúdos adicionais.

A Microsoft promete revelar mais “durante a E3”, inclusive a data de chegado do novo serviço aos gamers de PC. Todas as dúvidas serão desfeitas no Briefing que a Xbox marcou no evento para 9 de junho.

Mais sobre gaming:

  • Microsoft Project xCloud suportará mais de 5.000 jogos
  • PlayStation 4: jogos grátis para junho voltam a valorizar a PS Plus!
  • Death Stranding tem novo trailer e data de lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.