Xbox Cloud Gaming chega ao iOS em 2021, mas há um senão...

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou hoje que 2021 será o ano em que o Xbox Cloud Gaming chegará finalmente aos dispositivos iOS, depois de adiar o lançamento em protesto contra as orientações da App Store.

No entanto, nem tudo é tão linear como parece. De forma a contornar as políticas da tecnológica de Cupertino, o serviço que faz parte do Xbox Game Pass Ultimate será disponibilizado através do navegador de internet.

Relembramos que a política da Apple em relação a aplicações de streaming de jogos mudou, mas cada título tem de ser submetido individualmente à aprovação pela App Store, ou seja, um enorme transtorno.

Xbox Cloud Gaming arranca em fase beta na primavera

Numa fase inicial, que terá início durante a próxima primavera, o Cloud Gaming estará em fase beta, sem que tenham sido avançados mais detalhes sobre como se desenrolará o processo.

Apesar de tudo, isto permite à Microsoft chegar a uma fatia maior de jogadores, que passam a dispor das plataformas Series X|S, PC, Xbox One, Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Viciado no Ultimate Team de FIFA 21? Modo pode ser banido!
  • League of Legends: Wild Rift já terá chegado à Play Store e App Store
  • Ansioso por Halo Infinite? Vais ter de esperar mais um ano!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.