Xiaomi Mi Band 5: 5 desejos que queremos ver na próxima smartband da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi Band 5 está a pouco tempo de ser revelada. A smartband da Xiaomi é um dos gadgets com mais sucesso no mundo por boas razões. Temos uma excelente qualidade com um preço mais baixo.

Ainda assim, há algumas melhorias que queremos ver na próxima Xiaomi Mi Band 5. Algumas acreditamos que a Xiaomi as venha a implementar, já outras características são apenas sonhos de amantes da marca e do produto.

Xiaomi Mi Band 5 tem tudo para ter sucesso

Para que a Xiaomi Mi Band 5 tenha sucesso não precisa de muito. A fórmula foi encontrada. Trazer um preço apelativo com características que só encontramos em smartbands de preço consideravelmente superior. Com a evolução tecnológica, acredito que a Xiaomi consiga trazer algumas destas funcionalidades por esse preço tentador.

Novo design de ecrã

A mais recente imagem da alegada Xiaomi Mi Band 5 fez os fãs suspirar. Não sabemos se a imagem acima é verdadeira ou não. Sabemos apenas que fascinou o mundo.

Não nos importávamos de ver algo assim idêntico na próxima Xiaomi Mi Band 5. Um ecrã completo com margens reduzidas e um pequeno buraco no ecrã para o botão principal de navegação.

Formato de carregamento melhorado

Tirar a Mi Band da pulseira para a colocar a carregar está longe de ser a forma mais prática de o fazer. Gostávamos de ver uma solução onde seria simples de carregar a pulseira inteligente sem necessidade de a "desmontar".

Always On Display

Ter um ecrã sempre ligado pode matar um pouco a autonomia, contudo, devia ser algo que os fãs da marca poderiam ter a possibilidade de ativar através da aplicação que acompanha a pulseira. Nem sempre o movimento do pulso ativa o ecrã para ver as horas e clicar no ecrã não é a melhor forma de interagir com a smartband. Um ecrã "sempre ligado" (always on) seria a solução ideal. Nem que seja uma opção.

NFC para a Europa para pagamentos

A versão Global da Xiaomi Mi Band normalmente não oferece a versão NFC. Assim sendo, está mais que na hora de ver a Xiaomi a trazer uma Xiaomi Mi Band com NFC para o velho Continente. Ademais, seria interessante ver esta característica implementada com serviços de pagamento Google Pay.

Preço continuar acessível

Se a Xiaomi implementar todas estas novidades é provável que o preço da smartband vá subir. Das duas uma. Ou nos dão dois modelos, um mais modesto e outro mais apetrechado, ou então sobem ligeiramente ao valor e ficar à mesma abaixo de 50€. A Mi Band 4 tem um preço apelativo e tentador, porém, não nos importávamos de gastar um pouco mais para termos mais características e funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5. Alegadas imagens reais vão deixar-te de boca aberta
  • Xiaomi Portugal está a fazer uma excelente promoção nas televisões inteligentes! Aproveita!
  • Será este o Xiaomi Mi Mix 4? Imagem mostra possível design do smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.