WWDC 2018: Apple já marcou a data de apresentação do iOS 12

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de anunciar a sua próxima conferência de desenvolvedores. Espera-se que a WWDC 2018 (World Wide Developer) nos traga novidades como o novo iOS 12, macOS 10.14, WatchOS 5 e ainda o tvOS 12.

Pelo segundo ano consecutivo a Apple apresentará as novidades na San Jose na Califórnia e se estás a pensar em dar lá uma saltada, toma em conta o preço dos bilhetes para o evento.

Vê ainda: iPhone X só sublinha, dia após dia, o papel da empresa no mercado

Este evento é maioritariamente focado nos desenvolvedores das plataformas. O iOS é muito bom e bonito mas nada seria da Apple se não fossem os desenvolvedores a trazerem novas aplicações e possibilidades aos seus produtos.

A empresa de Cupertino sabe disso, por isso é que todos os anos dá a possibilidade a milhares de developers em conhecer e participar nas novidades em primeira mão no evento WWDC.

WWDC 2018 trará iOS 12 e possíveis novidades em hardware já no dia 4 de junho!

Contudo, fala-se ainda que a Apple tomará o palco para apresentar novo hardware. Não seria a primeira vez que a marca americana apresentaria produtos de hardware numa conferência focada no software.

Há quem acredite que novos iPad estão na calha. Os mais sonhadores esperam que a empresa de Cupertino nos revele um iPhone SE 2, algo pouco credível até ao momento.

O evento começa no dia 4 de junho e terminará no dia 8 de junho. O dia 4 deverá ser o escolhido para apresentar as novidades dos sistema operativo. O evento normalmente começa por volta das 18H de Lisboa.

Como é habitual a Apple fará a transmissão do evento por vídeo. Nem sempre é fácil visualizar o evento se não tens um produto Apple, porém, no ano passado bastou o browser "Edge" para conseguir ver tudo o que se passava do outro lado do mundo.

Até junho teremos certamente mais informações sobre o evento e produtos a serem revelados. O iOS 12 será provavelmente a estrela do show. Com a apresentação do iPhone X a Apple tem mesmo de modificar alguns pormenores na interação com o seu sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“A minha é menor que a tua” – As fabricantes Android estão sem ideias

Depois do Galaxy S9, Apple lança novas publicidades de “Muda para o iPhone”

HomePod Review: Para quem não quer um assistente pessoal

Apple | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.