Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

World Wide Web não significa o mesmo que internet. A chamada internet é referida à conexão de computadores e linhas de informação, já a World Wide Web é basicamente o que conheces nos dias de hoje.

Foi em 1991 que Tim Berners-Lee, um cientista a trabalhar para a CERN abriu a “internet ao público” com este primeiro site. Até então as coisas eram muito diferentes.

Vê ainda: Medalhas dos Jogos Olímpicos 2020 Tóquio serão feitas de smartphones reciclados

   

Estávamos a entrar nos anos 90 e ainda se substituía os fatos de treino coloridos por um walkman com a K7 dos Nirvana!

nirvana

Em 1991 a música badalada era a dos REM “losing my religion”, garantidamente uma música que ficará para sempre na minha memória e para ser ainda mais radical, muitos de vocês que estão a ler este artigo ainda não tinha nascido.

São 25 anos de evolução e nos dias de hoje é difícil para mim imaginar a minha vida sem internet. A maior parte do meu conhecimento é devido à fácil absorção de informação da World Wide Web e sem ela estaria garantidamente perdido por uns tempos.

Por isso mesmo vou-te deixar refletir por momentos, depois do artigo e enquanto ouves a música abaixo, fecha os olhos e imagina o que é teres de mandar uma carta a amigos ou família a viver noutro País, imagina o que é viver sem a rápida partilha de informação, imagina o que é viver sem bait click (até que era bom) e imagina o que seria a tua vida sem visitares a 4gnews! (OMG)

Pois eu sei, vivemos num tempo fantástico! Aproveita-o e usa a internet para enriquecer o teu conhecimento não destruir o teu cérebro com ideias fúteis.

Talvez queiras ver:

Viaibtimes

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.