
A guerra das telecomunicações em Portugal não se faz apenas com preços baixos e gigabytes de dados móveis. A WOO, a operadora digital da NOS, acaba de lançar uma nova aplicação que permite levar a televisão para fora de casa. Esta novidade ficou disponível esta terça-feira, e preenche uma das maiores lacunas do serviço face à concorrência, pois permite o acesso aos conteúdos através do telemóvel, tablet e computador.
Este movimento estratégico surge numa altura em que a casa-mãe, a NOS, responde à DIGI e acelera com 5G no metro de Lisboa e Porto, para garantir que a infraestrutura de rede tem melhor qualidade. A WOO tem sido uma das 'armas' da NOS no mercado de preços acessíveis, especialmente após se ter verificado que este foi o grande impacto da DIGI para MEO, NOS e Vodafone em Portugal, que trouxe um ajuste de preços nas marcas lowcost.
O que traz de novo a app da WOO
A nova aplicação promete oferecer uma experiência personalizada. A operadora implementou um sistema de perfis de utilizador, o que permite que cada membro da família tenha o seu próprio espaço dentro da app. Desta forma, as áreas de conteúdos e a lista de canais são ajustadas ao consumo específico de cada pessoa, garantindo uma navegação mais intuitiva e feita à medida.
Para além da visualização em direto, a app traz as funcionalidades que habitualmente só encontramos na box da sala. Passas a ter a liberdade de aceder às gravações automáticas dos últimos 7 dias, agendar gravações manualmente e transitar entre dispositivos. A WOO promete uma experiência de continuidade, permitindo que comeces a ver um programa na televisão e termines no smartphone sem esforço.
Carlos Almeida, Diretor Geral da WOO, sublinha que este lançamento é uma resposta direta aos inquéritos de satisfação, onde a possibilidade de consumir conteúdos em mobilidade era consistentemente apontada como uma prioridade pelos subscritores.
Promoção do dia
