windowsstore

Já não é a primeira vez que, num curto espaço de tempo, ultimamente, uma notícia relativa à Windows Store mostra que essa está para mudar.

Dado que, hoje em dia, as aplicações são tão importantes para os utilizadores, quer existam ou não, os mesmos têm a necessidade de as procurar e, porque não, fazer de todo esse processo algo mais fácil e apelativo. Menos cliques, mais organização e, consequentemente, maior satisfação por parte de todos, isto é, dos três vértices do triângulo cujo nome é loja e que tem como vértices os desenvolvedores, a Microsoft e os utilizadores dos sistemas operativos, neste caso o Windows 10 e Windows 10 Mobile.

   

12999594_1125450754173081_1401655078_o

Com efeito, novas imagens mostram que tanto ao nível da página inicial quando a Loja é aberta, bem como as respetivas categorias – como Fotografia ou Música, por exemplo, estarão todas elas compostas por pequenas listas onde se poderão escolher quais as aplicações que, dentro desse segmento, se destacam mais, quais já se possuem, as mais recentes e as famosas coleções (criadas pela empresa de Redmond). Para além disso, também será introduzida a possibilidade em utilizar códigos de cartões-presente e outros o que é, desde já, bastante vantajoso.

Esta atualização estará presente com o Anniversary Update, pelo que no final do verão, mais tardar, ficará disponível nos vários dispositivos, desde os smartphones, aos tablets e PCs. Assim, a Microsoft não descansa e a evolução continua para aperfeiçoar mais ainda este sistema operativo que concluirá um ano no mês de junho.

Talvez queiras ver: