Windows Store passará a denominar-se como Microsoft Store

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft sempre promoveu ao máximo várias das suas marcas, mais até que a sua marca institucional. Windows, Surface e não só, todas elas foram promovidas por algum tempo, fosse ele curto ou longo.

Daí, muitas pessoas associam até hoje a palavra "Windows" como a principal keywoard ao pensarem na concorrente da ASUS Zenfone 4 – Os novos Android’s da ASUS já chegaram à Europa!

No entanto, isso é um assunto para ser discutido num outro artigo. Dessa forma, se já se adivinhava - no início do ano - que a Windows Store mudaria de nome para Microsoft Store, agora é praticamente oficial.

A loja que até aqui tinha um logótipo de uma saca de compras com o símbolo do sistema operativo mais usado do mundo dentro - lá está -, passará a ter uma saca com o símbolo da Microsoft no interior.

E, de facto, faz todo o sentido. De há uns anos para cá que se vê essa pequena metamorfose por parte da companhia de Redmond. O que interessa é a marca institucional, antes de tudo o resto.

Windows é uma coisa, Microsoft é outra. A mudança de nome da Store é bem-vinda!

Se repararmos, os Surface tinham escrito Surface até à sua 3.ª geração, passaram a ter um pequeno e elegante logótipo da Microsoft no seu lugar. O mesmo aconteceu com os nomes dados a acessórios da empresa e, agora, à própria Store de aplicações e jogos.

Windows é uma excelente marca sim, mas não é a marca que a Microsoft quer que chegue em primeiro lugar aos consumidores.

Agora teremos de esperar que a empresa de Redmond confirme essa pequena alteração de modo oficial. Até agora, a nova Loja de Aplicações apenas está disponível para os membros do Windows Fall Creators Update.

Outros assuntos relevantes:

iOS 11: atualização trará recurso do 3D-Touch de volta aos Apple iPhone

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9 Global Beta 7.9.21 – Download aqui!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.