Windows Movie Maker - Versões falsas querem burlar-te

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows Movie Maker foi durante muitos anos o programa predilecto para fazer pequenos vídeos e apresentações. O programa da Microsoft foi descontinuado do seu website em janeiro deste ano, programa este que já não era atualizado desde 2012.

Durante anos a fio, as minhas apresentações na escola eram feitas com o programa de edição de vídeo, para além de simples, era funcional e não precisava de um grande computador para funcionar perfeitamente.

Vê ainda: Google tem coletado localização de smartphones Android sem autorização

Depois de ganhar paixão por edição de vídeo tive de olhar para programas mais completos, como Sony Vegas ou mesmo o Final Cut Pro X nos MAC.

Windows Movie Maker era um dos programas mais simples para edição de vídeo!

Mas se ainda és daqueles "old school" que gosta do programa e serve perfeitamente para o efeito, toma atenção onde é que fazes o download.

Uma simples pesquisa Google como "Download de Windows Movie Maker" dar-te-á centenas de resultados, mas como é óbvio, os primeiros resultados são os mais importantes.

Os primeiros websites na pesquisa alegam que o software é gratuito, contudo, depois de fazeres o download verás que tens uma versão "demo" instalada e para usufruires de todas as funcionalidades terás de fazer a compra no valor de 30$.

A Microsoft fornecia este tipo de programa gratuito, porém, depois de o descontinuar os burlões decidiram editar programa e fazer com que os amantes do antigo serviço tivessem de pagar para ter uma versão antiga, sem atualizações e não autorizada.

Por isso se queres editar vídeo de uma forma simples não faltam por aí programas que o fazem bem. Caso queiras mesmo o Windows Movie Maker toma cuidado onde o fazes download e caso te peça algum valor extra, simplesmente desista-la e corre um anti-malware no teu computador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store implementará nova aba de Notificações

18 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Pokémon Go Travel – Niantic desafia-te a apanhá-los todos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.