O Windows Movie Maker foi durante muitos anos o programa predilecto para fazer pequenos vídeos e apresentações. O programa da Microsoft foi descontinuado do seu website em janeiro deste ano, programa este que já não era atualizado desde 2012.
Durante anos a fio, as minhas apresentações na escola eram feitas com o programa de edição de vídeo, para além de simples, era funcional e não precisava de um grande computador para funcionar perfeitamente.
Vê ainda: Google tem coletado localização de smartphones Android sem autorização
Depois de ganhar paixão por edição de vídeo tive de olhar para programas mais completos, como Sony Vegas ou mesmo o Final Cut Pro X nos MAC.
Windows Movie Maker era um dos programas mais simples para edição de vídeo!
Mas se ainda és daqueles "old school" que gosta do programa e serve perfeitamente para o efeito, toma atenção onde é que fazes o download.
Uma simples pesquisa Google como "Download de Windows Movie Maker" dar-te-á centenas de resultados, mas como é óbvio, os primeiros resultados são os mais importantes.
Os primeiros websites na pesquisa alegam que o software é gratuito, contudo, depois de fazeres o download verás que tens uma versão "demo" instalada e para usufruires de todas as funcionalidades terás de fazer a compra no valor de 30$.
A Microsoft fornecia este tipo de programa gratuito, porém, depois de o descontinuar os burlões decidiram editar programa e fazer com que os amantes do antigo serviço tivessem de pagar para ter uma versão antiga, sem atualizações e não autorizada.
Por isso se queres editar vídeo de uma forma simples não faltam por aí programas que o fazem bem. Caso queiras mesmo o Windows Movie Maker toma cuidado onde o fazes download e caso te peça algum valor extra, simplesmente desista-la e corre um anti-malware no teu computador.
Assuntos relevantes na 4gnews: