Já podes instalar o Windows 95 no teu Mac, Windows 10 e Linux

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

E que tal instalares no teu Mac, Windows 10 ou Linux, o mítico Windows 95? Yap, o Windows 95 já pode ser instalado numa das plataformas acima mencionadas e é tão simples quanto instalar um programa.

Eu sei que em pleno ano de 2018 não farás muito com um Windows 95, contudo, se és como eu, instalarás o programa simplesmente para trazeres aquele cheirinho a nostalgia.

Vê ainda: Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Podes também instalar o Windows 95 para mostrar aos mais jovens como é que funcionavam os computadores na altura. Só terão de imaginar a enorme torre a fazer um barulho desgraçado e um monitor super pesado CRT.

Embora jovem quando o Windows 95 era o principal sistema operativo, sou do tempo em que os computadores da biblioteca da escola tinham este sistema instalado.

O Windows 95 vai trazer nostalgia ao teu Mac, Windows 10 ou Linux!

O melhor deste Windows 95 é obviamente o Minesweeper. Passei horas e horas a jogar a este jogo. Até que descobri o solitário! Se com o Minesweeper passei horas, com o solitário passei dias!

O Windows 95 em formato de programa não exige nada demais do computador. O computador pesa apenas 129MB e necessita apenas de 200MB de RAM para funcionar. Ou seja, tudo que é computador aguentará facilmente este programa. Além disso, já te referi que tem o Minesweeper e o Solitário? (que vício!!!)

Como referi, não acredito que este programa te traga uma maior valia para o quotidiano, porém, é perfeito para matar as saudades e levar-te numa viagem ao tempo.

Há que dar crédito ao "felixrieseberg" por tornar um sistema operativo num programa simples de instalar.

Poderás fazer o download do Windows 95 para Mac, Windows 10 ou Linux aqui no GitHub. Só acho uma pena não ter sido a Microsoft a trazer algo assim. A Nintendo soube jogar com a nostalgia para voltar a crescer. A Microsoft tem um bom legado para fazer o mesmo!

Editores 4gnews recomendam:

Aprende 10 dicas para poupar bateria no teu smartphone Android e iPhone

Google. Android Pie passa a favorecer a Xbox à PlayStation

Apple iPhone X Plus: Ainda não é oficial e já tem clones! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.