Windows 7 - Microsoft já está a notificar fim do Suporte ao Sistema Operativo

Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 7 deixará de ser suportado pela Microsoft muito brevemente. Após 10 anos de existência, a empresa norte-americana deixará de conceder qualquer tipo de suporte após 14 de janeiro de 2020.

Dado isso, a mesma iniciou já aquela que será uma das últimas chamadas de atenção para os utilizadores da plataforma. Os mesmos serão notificados de que a sua máquina perderá todo o suporte brevemente.

O que implica na prática? A exposição maior a ameaças e o não recebimento de atualizações futuras, nomeadamente no que concerne à segurança. O Windows 10 completa, por outro lado, cerca de quatro anos brevemente e nada contrário seria possível.

Presente em mais de 800 milhões de dispositivos em todo o mundo, a Microsoft sabe que há uma grande oportunidade para elevar esse número de uma só vez. Isso dependerá apenas de uma aposta forte na troca do terminal obsoleto por um novo, com o novo sistema. Custos em que poderá ter de incorrer, mas que posteriormente serão positivos dado o aglomerado em redor do novo sistema.

Consequentemente, não só a empresa garantirá que o Windows 10 se torna, a larga distância, o seu sistema mais utilizado, como terá anda mais argumentos para apresentar aos programadores.

Afinal, ainda que seja usado por mais de 800 milhões de utilizadores, o Windows 10 continua a não possuir inúmeras aplicações que possam ser descarregadas na Microsoft Store. Nem com tanta qualidade como aquelas que facilmente são obtidas via Web.

É ou não é verdade?

Editores 4gnews recomendam:

  • Construtoras chinesas continuam a roubar mercado à Apple na China

  • PUBG Mobile começa a limitar os jogadores a 6 horas diárias

  • Battlefield V: Descobre todas as surpresas que chegarão nos próximos meses

Fonte