Windows-10-update

Os dados da Net Applications referentes ao Market Share no que toca a sistemas operativos de PCs mostram que o Windows 10 continua a crescer.

Contudo, a maior novidade associada aos dados associados ao mês de abril de 2016 foi que, pela primeira vez desde que alcançou tais números, o Windows 7 registou menos que 50% da quota de mercado de toda esta categoria de mercado.

   

windows10

Deste modo, o Windows 7 passou de 51,89% – em março deste ano – para 48,79% no mês passado. Por outro lado, a nova versão do sistema operativo da Microsoft continua em crescimento e chegou aos 14,35% o que, de facto, ainda está bem longe dos números da versão anterior. Em terceiro e quarto lugares, estão os Windows XP e 8.1, respetivamente, que também continuam em queda.

Faltam pouco mais de dois meses para o Windows 10 fazer um ano e, com efeito, falta pouco tempo para que, em primeiro lugar, a empresa de Redmond revelar se as metas que programaram no ano passado estão num bom caminho e, em segundo lugar, para instalá-lo de forma gratuita num PC que o suporte – campanha que terminará em 29 de julho deste ano.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.