Windows 12: esta pode ser a data de lançamento do novo sistema operativo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O burburinho em torno do lançamento do Windows 12 ganha nova folgo, agora devido a declarações feitas por um executivo da Intel. Este apontou recentemente para um eventual lançamento do novo sistema operativo no outono de 2024.

Estas declarações reforçam a crença de que a Microsoft estará prestes a apresentar uma nova etapa para o seu popular sistema operativo. Muita coisa poderá mudar no futuro do sistema operativo da americana, quer a nível de design, quer a nível de funcionalidades.

Irá o Windows 12 ser lançado no outono do próximo ano?

Esta tese é agora levantada por David Zinsner em declarações feitas no âmbito do evento Global Technology Conference 2023. Aí, o vice-presidente e diretor financeiro da Intel aponta para uma grande atualização do Windows no outono do próximo ano.

Windows

"Na verdade, achamos que 24 será um ano muito bom para o cliente, principalmente devido à atualização do Windows". São estas as palavras que lançam a esperança do lançamento do novo Windows já no próximo ano.

Em rigor, o executivo da Intel não fala do lançamento do Windows 12. Ele espera apenas a disponibilização de uma grande atualização para o sistema operativo da Microsoft no final do próximo ano.

No entanto, são múltiplas as fontes a dar conta do desenvolvimento do Windows 12 e da proximidade do seu lançamento. Com o nome de código Windows 24H2 "Next Valey", não parece restar dúvidas que o seu lançamento ocorrerá na segunda metade de 2024.

Apesar da crença geral de que esta compilação se trata do novo Windows 12, alguns funcionários da Microsoft refutam a tese. Estes afirmam que essa versão não existirá, o que deixa os mais céticos de pé atrás relativamente a este tema.

Muito pouco se sabe acerca das novidades que poderão pautar o Windows 12. A aposta na Inteligência Artificial é óbvia, mas a Microsoft prepara ainda algumas mudanças estéticas para o seu novo sistema operativo.

Acredita-se que possa ser introduzida uma nova barra de tarefas flutuante. Esta terá um aspeto similar ao que vemos no macOS, dando uma lufada de ar fresco ao aspeto do sistema operativo da Microsoft.

Fala-se ainda num sistema de subscrições, pese embora quase nada se saiba sobre os seus detalhes. Em suma, existe uma crença generalizada de que o Windows 12 se aproxima, porém, as suas especificidades continuam a ser um mistério.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.