Windows 11 vai receber grande atualização. Mas não será o Windows 12

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização do Windows 11, conhecida como Hudson Valley está prestes a chegar aos utilizadores. A contrariar os rumores anteriores, esta não será a transição para o Windows 12, mas sim um salto importante na própria evolução do Windows 11.

A Microsoft deixa de lado a ideia de um novo número de versão, focando-se numa melhoria substancial do Windows 11. A atualização Hudson Valley, prevista para ser lançada como "versão 24H2", promete ser mais abrangente e impactante do que a sua predecessora, a versão 23H2.

Inteligência Artificial em força na próxima grande atualização do Windows 11

Esta atualização planeia integrar uma série de novidades. O destaque vai para as funcionalidades impulsionadas por inteligência artificial. Os utilizadores podem esperar melhorias em áreas como Copilot, Snap Layout, File Explorer, Quick Settings e Phone Link. Além disso, haverá um novo modo de Poupança de Energia entre as novidades previstas.

windows 11

Além de novas funcionalidades, a versão 24H2 promete aprimorar o desempenho, segurança, experiência do utilizador no Windows 11. Algumas destas melhorias já estão em fase de testes no canal Canary da Microsoft.

A Microsoft planeia ainda remover algumas das suas aplicações integradas mais antigas. Falamos da Cortana, Mail, Calendário, Mapas, Pessoas e Filmes & TV, que estão na lista para serem descontinuadas. O Wordpad também está na lista, mas a sua remoção só acontecerá numa atualização futura.

Esta atualização parece ser bastante significativa na trajetória do Windows 11. Promete trazer novidades aos utilizadores, com grande foco na inteligência artificial. Existe previsão de disponibilidade para os fabricantes em abril e para os atuais utilizadores do Windows 11 em setembro.

Se usas o Windows 11 diariamente, esta pode ser uma atualização bastante significativa. A Inteligência Artificial entrou em força nas nossas vidas em 2023 e em 2024 essa tendência vai seguramente manter-se. E o Windows 11 não vai fugir à norma.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.