A Microsoft está bastante empenhada em melhorar o Windows 11 para responder às necessidades dos seus utilizadores. Depois de ficarmos a saber que será possível mover a barra de tarefas, a próxima melhoria trará mais conveniência a todos os utilizadores.
Windows 11 conta com um teste de velocidade de internet nativo
A próxima novidade para o Windows 11 é a inclusão de um teste de velocidade de internet nativo. Esta ferramenta estará disponível diretamente na barra de tarefas do sistema operativo, facilitando a vida a quem quer saber como se está a portar a sua ligação à internet.
Esta ferramenta faz parte da mais recente atualização do canal Windows Insiders. Entre as várias novidades que esta atualização traz, o lançamento de um teste de velocidade de internet nativo é aquela que mais se destaca.
Para aceder a esta ferramenta, o utilizador só terá de procurar pelo ícone correspondente na bandeja do sistema (canto inferior direito). Carregando no mesmo com o botão do lado direito do rato, o teste irá abrir automaticamente no teu browser pré-definido.
Aí, poderás testar a velocidade de internet da tua ligação para perceber se estas a receber a velocidade contratada à operadora. Poderás efetuar este teste por ligação Ethernet, Wi-Fi e até dados móveis.
Até agora, quem desejava fazer este tipo de teste tinha de recorrer a ferramentas de terceiros. Com a inclusão de uma ferramenta de testes diretamente no Windows 11, tens uma nova opção acessível a qualquer momento, sem teres de procurar nada na internet.
Outras novidades desta atualização
Como disse, esta atualização não traz apenas um novo teste de velocidade de internet. Outra das novidades é um novo menu de definições para a câmara diretamente das Definições do Windows.
Outras novidades incluem a adição de novos emojis, novas definições para os widgets ou novas funções para detetar ameaças ao sistema. Passará também a ser possível definir ficheiros .webp como imagem de fundo do ambiente de trabalho.
Como referido, esta atualização ainda está disponível apenas no canal de testes do Windows 11. Aguardamos pela sua disponibilização no canal estável do sistema operativo.
