Windows 11: esta novidade promete melhorar a tua produtividade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Anunciado a 24 de junho de 2021, a versão estável do Windows 11 tem chegada prevista aos utilizadores mais para o final do ano. Mas isso não impede a Microsoft de revelar funcionalidades que chegarão ao sistema operativo no futuro.

Panos Panay, chefe de produto da Microsoft, passou pelo Twitter para promover uma funcionalidade que promete revolucionar a forma como produzes e és criativo no teu computador. Chama-se Focus Sessions (sessões de foco).

Focus Sessions vão ajudar-te a focar nas tarefas importantes

Como podes ver no curto vídeo partilhado pelo executivo, esta funcionalidade começa por te mostrar a lista de tarefas que tens programadas. Após escolheres o que queres fazer, podes escolher o tempo de duração.

Um pormenor importante é a integração com o Spotify. Dessa forma, antes de iniciares a tua sessão de foco, podes colocar uma playlist do teu gosto a tocar no serviço de streaming de música.

Abaixo do tempo de duração da tua sessão de foco, vemos o tempo da pausa que podes fazer após completar a tarefa. Do lado direito, é possível visualizar o teu progresso e objetivos traçados.

Tal como se pode ler no tweet de Panos Panay, esta funcionalidade vai em breve chegar a quem testa as novidades do Windows em primeira mão (Insiders). Com muito por tratar até ao lançamento do Windows 11, será difícil perceber se esta novidade vai chegar a todos os utilizadores durante o lançamento inicial ou mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5a: preço e especificações revelados (e um facto inédito)
  • NOS TV: app ganha nova cara e dá prenda especial aos utilizadores
  • Xiaomi ultrapassa Apple e Samsung tornando-se na maior fabricante mundial de smartphones, diz a Counterpoint
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.